O Banco do Brasil destinará R$19,6 bilhões no estado do Rio Grande do Sul para contratação de operações de custeio, comercialização e industrialização da safra 2019/2020. O plano busca fornecer crédito para os agricultores iniciarem sua produção englobando mercado de capitais, mercado de opções, seguro rural e Pronaf Custeio.
Conforme o gerente do Banco do Brasil de Arroio do Tigre, Fernando Eichelberger: “O agricultor deve ver em qual categoria se encaixa, aqui em Arroio do Tigre existe mais agricultura familiar, mas temos também médios e demais produtores. O banco desde segunda-feira, 1º, já está acolhendo propostas afim de liberar os recursos”.
Segundo Eichelberger, os bancos que trabalham com agronegócio poderão oferecer o plano. Quanto as condições de taxas, juros, financiamento, valores, prazos e demais informações, ele afirmou: “O produtor pode verificar no site do banco e outras entidades que lidam com crédito agrícola, pois é um plano disponibilizado pelo governo”.
Publicidade
Fernando ainda ressaltou: “Estamos otimistas, aqui predomina a agricultura familiar, nós temos uma carteira agrícola em torno de R$ 65 milhões, somente em Arroio do Tigre temos profissionais disponíveis e qualificados para esclarecer qualquer dúvida que os clientes tiverem”.
Eichelberger colocou que o banco tem trabalhado em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais: “O agricultor pode encaminhar o financiamento pelo sindicato, que há anos vem trabalhando conosco. Os interessados já podem procurar o banco ou o sindicato, pois estamos a disposição de todos os agricultores”.
Publicidade
This website uses cookies.