A agricultora Angelita Linhares vai realizar, aos 50 anos de idade, o sonho de trocar a morada de aluguel por uma casa própria. Ela é a primeira beneficiada pela parceria entre o Banco da Família e a Prefeitura de Passo do Sobrado. A ação tem a meta de garantir a construção de pelo menos mais 39 moradias no Loteamento Tamandaré. Angelita afirma que sair do aluguel é um sonho virando realidade. Ela também trabalha como cuidadora de idosos e faxineira e vai morar com o marido, Antonio Lopes da Silva, e os filhos Gabriel, 16 anos, e Guilherme, 20, na nova residência.
Outra vantagem para eles, que atualmente vivem no interior, será deixar de caminhar uma hora, todos os dias, para chegar ao Centro. Angelita conta que a nova casa já está sendo construída pelos irmãos, nas sextas-feiras e sábados, e a expectativa é fazer a mudança ainda neste mês. Segundo ela, isso só está sendo possível porque a Prefeitura doou 50 terrenos para pessoas cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e porque o Banco da Família assegurou um financiamento acessível.
O prefeito Edgar Thiesen explica que vê na parceria uma grande oportunidade de transformação para que outros moradores também realizem o sonho de ter uma casa própria, assegurando melhor condição de vida, com tudo regularizado, incluindo fossa séptica e energia elétrica. O apoio do Banco da Família, avalia ele, foi fundamental, pois os moradores “não conseguem atender às exigências de financiamento nos bancos comerciais”. Dez inscritos no programa criado pela Prefeitura já tinham iniciado as obras por conta própria. Além de Angelita, outros 39 grupos familiares podem aproveitar a oportunidade. Todos têm um prazo de dois anos para erguer as edificações.
Publicidade
LEIA MAIS: Projeto habitacional ganha suporte do Banco da Família
This website uses cookies.