Os torcedores que vêm de fora do país para acompanhar os Jogos Olímpicos Rio 2016 já estão recebendo orientação do Banco Central para saber diferenciar cédulas e moedas verdadeiras de Real das falsas. Desde julho, países de todo o mundo são alvo da campanha “Segurança nas Notas”, criada pela agência nova/sb para o BC. A intenção do banco é colaborar para minimizar os riscos de os visitantes serem vítimas de golpe aqui no país e no exterior.
A ação aconteceu, primeiro, nos principais sites brasileiros de compra de viagens, passagens e hotéis. Agora, durante a realização das Olimpíadas, a divulgação da campanha ganhará ênfase através das redes sociais. Aliás, um dos principais recursos disponíveis é o aplicativo do Banco Central, chamado “Dinheiro Brasileiro”, que disponibiliza a consulta aos itens de segurança que compõem as cédulas de Real.
Nas telas digitais de aeroportos, hotéis e táxis, as peças também estarão presentes – locais estratégicos de circulação do público. O Banco Central espera que a informação ajude a reduzir números de casos de turistas com problemas com notas falsas de real. A campanha fica no ar até o fim do mês.
Publicidade
This website uses cookies.