Categories: Geral

Bancários entram em greve nesta terça por tempo indeterminado

Bancários de todo o país entram em greve nesta terça-feira, 6, depois de rejeitar a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). As reivindicações incluem reajuste salarial, reposição inflacionária de 5%, antecipação e reajuste na participação dos lucros, aumento do piso salarial, aumento do vale-alimentação, melhores condições de trabalho e plano de carreira. A greve, que será realizada em todo o território nacional, terá as condições definidas em assembleia a ser realizada nesta segunda-feira em Brasília.

Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito, Lourenço Prado, o movimento tem prazo indeterminado. Conforme ele, a proposta apresentada está abaixo da inflação do período, que é de 9,57%. O pedido da categoria é de pelo menos 5% de aumento real. “Nossa reivindicação é de pelo menos 15% de reajuste salarial. O que eles oferecem é 2,8% abaixo da inflação do período”, disse.

A proposta da Fenaban, rejeitada pela categoria, é de reajuste de 6,5% (para uma inflação de 9,57%) e abono de R$ 3 mil, que não incide sobre os salários, nem sobre o FGTS, as férias ou o décimo terceiro.

Publicidade

SANTA CRUZ

De acordo com o diretor de comunicação do Sindibancários, Cândido Castro Machado, a expectativa é de que todos os bancos de Santa Cruz entrem na paralisação. A orientação é de que os clientes evitem o atraso na data de pagamento dos boletos para que os serviços possam ser efetuados via caixa eletrônico.

Hoje, às 18 horas, os bancários estarão reunidos para alinhar de que forma a paralisação será conduzida aqui em Santa Cruz do Sul. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.