Terminou pouco antes das 20 horas desta segunda-feira, 26, a assembleia do Sindicato dos Bancários (Sindibancários) de Santa Cruz do Sul e região. A categoria decidiu permanecer em greve e rejeitar a proposta de 10% de reajuste nos salários, oferecida pela Fenaban.
A justificativa é de que não houve avanços nas cláusulas sociais e nas específicas com o Banrisul, Caixa Federal e Banco do Brasil. Nesta terça-feira, 27, os bancários realizam novas assembleias específicas em cada instituição para avaliar a continuidade ou não do movimento grevista. Confira a programação abaixo:
8h30 – Banco do Brasil (na frente do BB em Santa Cruz)
8h30 – Bancos Privados (na frente do HSBC)
9 horas – Caixa Federal (na frente da agência Santa Cruz)
9 horas – Banrisul (em frente a agência de Venâncio Aires)
Publicidade
ESTADO
Diferente dos bancários de municípios que integram o Sindicato dos Bancários (Sindibancários) de Santa Cruz do Sul, que deixaram para decidir nesta terça se continua ou não o movimento, os funcionários de bancos de Porto Alegre e região definiram ainda hoje, 26, o retorno das atividades a partir de amanhã, 27. Com isso, instituições privadas e públicas abrirão normalmente.
O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) optou por seguir a recomendação do Comando Nacional dos Bancários de aprovar a proposta da Fenaban, que inclui ainda, reajuste no Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), acréscimo de 14% nos vales alimentação e refeição e abono dos dias parados, caso a greve terminasse nesta segunda.
Publicidade
This website uses cookies.