Renato Jandrey, morto em um acidente na madrugada desse domingo, 26, em Santa Cruz do Sul, era bancário aposentado e tinha ligação com as regiões de Boa Vista e Linha Santa Cruz. Lateral-direito do histórico Old Boys, clube de Santa Cruz do Sul formado em 1971, Renatinho, como também era conhecido, ingressou na equipe em 1984 e foi um dos responsáveis, junto de Julci Severo, o Canário, e do irmão Ernani Jandrey, o Nani, pelo ingresso do time no campeonato de futebol sete do Clube União. Anos depois, o clube conquistaria diversos títulos do certame.
Em entrevista veiculada na Gazeta do Sul de 1º de maio do ano passado, Renato falou sobre o amor pelo clube, que na oportunidade completava 50 anos de existência. Para ele, os melhores momentos que viveu foram nas atividades da equipe. “Jogávamos futsal na Ginástica e ficávamos batendo papo até altas horas depois. Era lindo e gratificante. Uma vez por mês, a gente reunia as famílias para uma confraternização. Não tem preço quando vejo a geração que convidei dando continuidade”, falou à época.
LEIA MAIS: Motociclista morre em acidente no Distrito Industrial
Publicidade
O comentarista esportivo da Rádio Gazeta FM 107,9 e ex-jogador profissional Marcos Rivelino, que jogou com Renato no Old Boys, relembrou momentos vividos ao lado do colega desportista. “Ele sempre esteve ligado ao esporte. Jogou muitos campeonatos e foi campeão, não só no Old Boys, como em equipes como Linha Santa Cruz e Rio Pardinho”, disse Rivelino, que esteve com Renatinho na noite do acidente.
Na noite de sábado, 25, os dois participaram de um jantar na sede do Clube dos Subtenentes e Sargentos, de uma equipe da qual ele era diretor de esportes. “Era um grande parceiro nosso, muito conhecido, e foi um grande desportista”, concluiu Rivelino.
RELEMBRE: Old Boys completa 50 anos de futebol
Publicidade
Renato Jandrey, de 57 anos, morreu em um acidente na madrugada desse domingo, em Santa Cruz do Sul. Conforme registro, a Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 4 horas para atender a ocorrência nas imediações de um semáforo, na Avenida Presidente Castelo Branco, no Bairro Distrito Industrial.
No local, a guarnição encontrou Jandrey já sem vida, deitado de bruços na via, distante cerca de quatro metros da motocicleta dele, uma Yamaha Factor vermelha. O Corpo de Bombeiros também foi ao local e tentou socorrer a vítima, porém não obteve êxito. Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu à cena e atestou o óbito.
LEIA TAMBÉM: Família procura por homem desaparecido em Santa Cruz
Publicidade
A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) coletaram as primeiras evidências e vestígios para o caso, que será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP). A suspeita é de que Renato tenha perdido o controle da motocicleta sozinho, colidido contra uma placa e caído. O veículo estava no nome de outra pessoa e foi levado para um depósito pelo guincho. O corpo foi recolhido pela Funerária Machado e o velório será nesta segunda-feira, em Linha Santa Cruz.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.