ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Balões encantam o público e dão cor ao céu de Venâncio

Quarta edição do evento começou na quarta-feira, chegou a ser afetada pela chuva e terminou ontem com avaliação positiva entre os organizadores

Encantamento no céu e nos olhares. Foi isso que o 4º Festival de Balonismo de Venâncio Aires, realizado no Parque Municipal do Chimarrão, proporcionou na tarde desse domingo, no último dia da sua programação. O dia ensolarado e de céu azul compensou os primeiros dias de instabilidade e permitiu a realização dos voos que coloriram, dos mais diversos tons, o horizonte. Crianças, jovens, adultos e idosos lotaram o parque e disputaram os lugares mais próximos ao cercado do campo da Assive para acompanhar de perto a preparação dos pilotos. Por volta das 17 horas, a atenção se voltou inteiramente para o gramado onde os tecidos gigantescos e cheios de cor davam o formato gigantesco aos balões enquanto eram organizados pelas equipes.

LEIA TAMBÉM: Escolha da corte do Bairro São João ocorre no próximo sábado; conheça as candidatas

Publicidade

Ao todo, 12 pilotos vindos de Santa Maria, Bento Gonçalves e Torres, além do anfitrião Sergio Jung, de Venâncio Aires, alçaram voo. Um dos pilotos de Torres, campeão do Festival de Venâncio Aires em 2019, Murilo Hoffmann, da equipe Omega Balonismo, fez um voo exclusivo com a reportagem da Gazeta do Sul logo ao amanhecer desse domingo. Entre as pessoas que garantiram a oportunidade de voar, os sentimentos eram semelhantes: de entusiasmo e euforia.

Publicidade

A servidora pública do município Camila Capelão, 31, ganhou o voo como prêmio da gincana dos servidores e era um misto de ansiedade e sorriso. “Vou sozinha. É o meu primeiro voo”, disse, instantes antes de entrar no cesto preso ao balão multicolorido e ganhar literalmente as alturas. Enquanto aguardava a sua vez de voar, a orientadora educacional Anelize Lima, 47, de Taquari, era só expectativa. Ela definiu a mistura de cores como um sinônimo de vida. “É alegria, é vida, isso aqui. Eu sempre quis voar, mas achava que era mais caro e deixava de ir”, confessou.

Com a mesma atenção aos balões, embora não tenham voado, os namorados André Simas, 28, e Kellen Mizerski Ferreira, 29, ambos de Venâncio Aires, se disseram impressionados pelo tamanho dos balões. “É gigante, maior do que a gente imagina”, disse Kellen. Presente pela primeira vez no festival, o casal foi ao Parque do Chimarrão a trabalho domingo e aproveitou para curtir a programação. “Eu sou videomaker e ela, fotógrafa. A gente veio e ficou”, brincou André.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Movimento pela Paz reúne centenas de pessoas no Lago Prefeito Telmo Kirst

Publicidade

Com entrada gratuita durante toda a programação, o público do 4º Festival de Balonismo de Venâncio Aires teve a oportunidade de assistir aos voos, shows musicais e atrações artísticas, além da feira comercial, de artesanato e das agroindústrias.

Expectativas superadas

Envolvido com os preparativos dos voos de domingo à tarde, no campo da Assive, o piloto Sergio Jung, da Jung Balonismo, de Venâncio Aires, era só contentamento. Em poucas palavras, ele fez questão de destacar que todas as expectativas haviam sido superadas e que Venâncio reforçava novamente a grandiosidade do evento.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

© 2021 Gazeta