Categories: Polícia

Balada Segura vai ampliar operações em Santa Cruz

Implantado há dois anos em Santa Cruz do Sul, o Balada Segura, deve intensificar as abordagens por meio das operações noturnas. O objetivo é prevenir a ocorrência de acidentes causados em função da combinação entre álcool e direção.

Desde 2013, o percentual de multas aplicadas em relação ao número de abordagens da operação mostrava uma sequência de queda. Porém, entre janeiro e outubro de 2015, essa tendência foi interrompida. Nas 325 abordagens do período, 45 motoristas foram autuados por embriaguez, ou seja, 13,8%. No ano passado, nas 672 abordagens realizadas, 64 não passaram no teste do etilômetro, um percentual de 9,67%. Em 2013, 36 das 159 abordagens resultaram em embriaguez, apenas de outubro a dezembro, um percentual de 22,6%.

A diminuição nas operações pode ter influenciado no comportamento dos motoristas. Os dados mostram que quanto mais abordagens se faz, mais se reduz o número de infrações. “Em 2014, quando fizemos as operações quinzenalmente, as pessoas estavam enfrentando a Balada Segura corretamente, sem misturar álcool e direção. Este ano, com a diminuição, decorrente a transição de governo, as pessoas não estão mais levando tão a sério”, aponta o coordenador do Departamento de Trânsito de Santa Cruz do Sul, Edson Alberto Kern.

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.