No último ano a Operação Balada Segura realizou 14 blitze e fiscalizou 458 veículos em Santa Cruz do Sul. Destes, 68 condutores foram autuados por embriaguez ao volante – 51 se recusaram a fazer o teste do bafômetro, 15 fizeram e comprovaram a ingestão de álcool e dois foram presos por crime de trânsito. Segundo o fiscal de trânsito, Alexandre Peixoto, que coordena as ações, o crime é configurado quando o índice no bafômetro aponta um número maios que 034 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Em 2014 foram mais veículos abordados, 706, e 9,77% dos condutores apresentaram sinais de embriaguez. Além de verificar se o motorista ingeriu bebidas alcoólicas, os fiscais ainda conferem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documentos do veículo e se o mesmo está em condições de trafegar.
A meta para 2016, segundo Peixoto, é aumentar o número de operações. O único empecilho é que há apenas 19 fiscais de trânsito e que ainda precisam atuar em outras frentes. A Operação Balada Segura é uma parceria do município com o Estado, e tem a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Grupo Rodoviário da Brigada Militar e dos fiscais de trânsito da Prefeitura.
Publicidade
This website uses cookies.