Educação

Baja de Galpão Unisc fica em 4º lugar geral no Baja SAE Brasil e conquista vaga no mundial

A semana passada foi de provas e competições no 29º Baja SAE Brasil que ocorreu na Fatec de São José dos Campos, em São Paulo. A equipe Baja de Galpão da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) concorreu com outras 58 equipes e permaneceu entre os 5 no pódio, melhorando uma posição, agora em 4º.

Ainda, foi o melhor da região sul, e obteve 1º lugar em Apresentação de Projeto Dinâmico, 1º lugar Apresentação de Design e Ergonomia e destaque na Organização e Limpeza (5’s). Com a vitória, a Unisc, ao lado da FEI e da UFMG, estão classificadas para representar o Brasil, na etapa internacional, que acontecerá nos Estados Unidos, em 2025.

LEIA TAMBÉM: Jovem pesquisador da Unisc recebe prêmio estadual

Publicidade

Da Unisc, dez estudantes e dois professores estiveram na competição. Para o coordenador da equipe e professor do Departamento de Engenharias, Arquitetura e Computação da Unisc, Fernando Sansone, o título reafirma a excelência da Engenharia da Unisc no cenário nacional na formação de profissionais com o perfil demandado pelas empresas. “Nossa meta de representar o Brasil no campeonato mundial foi atingida. Agora o desafio é buscar os recursos necessários para essa jornada.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.