Dez novas paradas de ônibus serão construídas em bairros e no interior de Santa Cruz do Sul. O anúncio foi feito pela Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos na tarde desta quarta-feira, 10. O responsável pela pasta, secretário Gérson Vargas, ressalta que as estruturas não terão o mesmo modelo que as superparadas instaladas no Centro. No entanto, ele garante que também serão confortáveis para os usuários do transporte coletivo.
Conforme Vargas, as estruturas serão fechadas com vidros. Elas serão instaladas no interior – em Rio Pardinho, Cerro Alegre e São José da Reserva – e na cidade – nos bairros Germânia, Renascença, Arroio Grande, Faxinal Menino Deus, Santa Vitória, Bom Jesus e Arroio Grande. A previsão do secretário é de que as obras iniciem nesta semana. De acordo com ele, o investimento será de R$ 100 mil, com recursos da Prefeitura e vinculados.
Até agora, 13 paradas de ônibus já foram concluídas. O prefeito Telmo Kirst e o secretário visitaram, nesta quarta-feira, uma das cabines da Rua Coronel Oscar Jost, que vai servir de modelo para os novos pontos. Os equipamentos dispõem de estrutura envidraçada, iluminação de led, rampa de acessibilidade e piso de concreto. “É preciso investir no conforto de quem espera pelo transporte coletivo, oferecendo mais segurança à comunidade. Estamos transformando Santa Cruz em referência para o País”, afirmou.
Publicidade
Vargas comenta sobre os investimentos no Centro, que costumam ser alvo de críticas por parte de moradores. Ele explica que as superparadas foram instaladas em pontos estratégicos, com grande movimentação de pessoas, já que nos bairros o fluxo de usuários de transporte e o tempo de permanência no local são menores.
O secretário afirma que, ainda este mês, iniciam as obras para mais uma superparada na Rua Tenente Coronel Brito, ao lado do Parque da Oktoberfest. Ao todo, três já foram concluídas. Para o segundo semestre do ano, está prevista a construção de uma nova estrutura, também na Tenente, quase na esquina com a Senador Pinheiro Machado. Entretanto, no local, a Prefeitura terá que fazer serviços para drenagem, a fim de evitar os alagamentos que costumam ocorrer em dias de chuva forte.
Publicidade
This website uses cookies.