Os bairros da parte baixa de Rio Pardo estão com o abastecimento de água normalizado nesta quarta-feira, 15, depois que a Corsan colocou em funcionamento um sistema emergencial de captação de água bruta no Rio Jacuí. Esse recurso, no entanto, ainda pode ter instabilidade no volume de água coletada para ser tratada e distribuída à população quando o nível do rio se retrai.
Para regularizar o abastecimento na cidade, equipes da Corsan começaram a realizar, também nesta quarta, a limpeza da torre de captação de água no Rio Jacuí, que ficou alagada com as cheias. Já foi retirada a água que entrou na torre e está sendo removido o lodo que atingiu as máquinas. Após a limpeza, os técnicos de eletromecânica irão substituir as bombas que queimaram e fazer a ligação da parte elétrica, uma vez que a energia já foi restabelecida. A previsão é de que o sistema de captação de água volte a operar nesta quinta-feira, 16.
LEIA TAMBÉM: Corsan restabelece abastecimento de forma gradual em Rio Pardo
Publicidade
Os bairros da parte alta continuam com oscilação de pressão na rede, o que ainda causa desabastecimento. A previsão é de que a distribuição de água nessa região se normalize durante a madrugada desta quinta. Um caminhão-pipa está abastecendo o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.
Prevenção ao desabastecimento
A Corsan recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdício, e utilize apenas para tarefas prioritárias. Sem esse cuidado, os locais que estão tendo o abastecimento restabelecido poderão ter falta de água novamente.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙