Santa Cruz do Sul

Bairro Bom Jesus terá pré-escola em turno integral

Com o desenvolvimento da cidade e o consequente aumento da população, a ampliação e qualificação das estruturas da rede municipal de educação se tornam necessárias. Pensando nisso, em visita à Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Criança Feliz, no Bairro Bom Jesus, na manhã desta quinta-feira, 25, a prefeita Helena Hermany anunciou uma novidade. Vizinho da ESF Gaspar Bartholomay, o educandário herdará o prédio da unidade de saúde, logo que ela for transferida para o imóvel que está sendo construído, próximo ao campo de futebol do Bom Jesus. “Assim, iremos implantar aqui uma pré-escola em tempo integral”, revelou.

Atualmente, a Criança Feliz atende crianças até 3 anos e 11 meses, em turno integral. Com a instalação da pré-escola, também será possível receber alunos de 4 a 5 anos. “Esta é uma fase da vida em que as crianças não podem ficar desassistidas. Com a pré-escola em turno integral, os pais poderão trabalhar tranquilamente, sabendo que seus filhos estão em um lugar seguro, com toda a atenção e carinho que merecem”, afirmou Helena.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura fará mutirão para identificar e notificar proprietários de terrenos baldios

Publicidade

Antes de informar a novidade à equipe da escola, Helena esteve na atual ESF com a secretária de Planejamento e Governança Karianne Pacheco, avaliando as condições do prédio e discutindo as adaptações necessárias para colocar a proposta em prática. A expectativa é de que a incorporação da área ocorra a partir do final deste ano, quando o novo prédio da ESF Gaspar Bartholomay será concluído. A obra já atingiu 55% da execução e tem investimento de R$ 2.042.688,99.

Nova Emei em Linha João Alves

Em seguida, Helena e Karianne se dirigiram até Linha João Alves, onde uma nova escola de educação infantil está sendo construída. A expansão e o surgimento de novas áreas residenciais na localidade tornaram a estrutura indispensável para o atendimento da comunidade da região.

LEIA TAMBÉM: Tribunal de Justiça indefere o pedido para suspender obras no Centro de Rio Pardo

Publicidade

A obra, orçada em R$ 2.938.073,64, já atingiu 58,52% da execução e tem entrega prevista para o segundo semestre deste ano. Já foram concluídas toda a parte estrutural, execução das alvenarias e rebocos. Atualmente, estão em andamento a construção da estrutura metálica da cobertura, instalação do piso em porcelanato e dos revestimentos em cerâmica nas paredes internas.

A prefeita destacou as características do projeto da Emei de Linha João Alves. Com uma concepção ecologicamente sustentável, o prédio conta com salas bem iluminadas e de janelas amplas, com portas voltadas a um pátio central. Ele também terá uma cisterna para captação de água da chuva; e possibilidade de instalação de placas solares para a captação de energia. “Vamos entregar à comunidade um prédio maravilhoso, onde nossas crianças receberão um atendimento de primeira qualidade e os professores poderão desenvolver suas atividades da melhor maneira, transmitindo muito carinho e conhecimento a seus alunos.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.