A realização do 4º Bailinho da Borges foi confirmada para o dia 3 de fevereiro de 2024. A notícia foi dada à prefeita Helena Hermany durante reunião realizada no Palacinho da Bandeira, na manhã desta terça-feira, 12. A chefe do Executivo Municipal e o secretário de Cultura Marcelo Corá receberam um dos idealizadores da festa, Rafael Tombini, e a secretária de Desenvolvimento Social Roberta Pereira, que também integra a comissão organizadora do evento.
Durante o encontro, foram apresentados detalhes da programação. O evento contará com dois palcos, um na Praça da Bandeira, e o principal, no cruzamento das ruas Borges de Medeiros e Marechal Deodoro. A abertura da atividade terá cortejo conduzido pela Banda Bébi, de Rio Pardo, a partir das 20 horas. E, a partir das 21 horas, haverá atrações nos dois palcos, até o encerramento, à 1 hora.
LEIA TAMBÉM: “Consolidou Santa Cruz como um dos grandes polos de Carnaval de rua”, diz organizador sobre Bailinho da Borges
Publicidade
No sábado anterior, 27 de janeiro, o Cine Bailinho, levará para a Praça da Bandeira a exibição de obras que abordam o samba e o carnaval. Além disso, na semana que antecede o evento, também está prevista a realização de um bate-papo, onde será discutida a história do carnaval em Santa Cruz do Sul e outras questões relacionadas à folia, como cenografia e adereços.
Conforme Tombini, a reunião foi importante para validar a programação com a Prefeitura, parceira do evento desde o início. Para ele, o quarto Bailinho das Borges será um “Carnaval ainda mais raiz, autêntico e popular. Um evento saudável e democrático”. A edição de 2023 reuniu mais de 30 mil pessoas, sem registro de incidentes de segurança.
LEIA MAIS: Bailinho da Borges é sucesso para todas as idades; confira fotos
Publicidade
A prefeita Helena celebrou o evento como mais uma prova da consolidação do Carnaval no município. “Realizamos um trabalho forte, de reconhecimento e apoio às escolas de samba, resgatando a essência dessa festa tão popular e brasileira. O Bailinho veio para somar e enriquecer a programação da Santa Folia, trazendo mais uma opção de lazer para a nossa comunidade e oportunidade de negócios para os comerciantes do entorno da área central”, avaliou.
O secretário Corá salientou que a festa garantirá uma abertura de peso para o Carnaval do município em 2024. “O Bailinho da Borges é um evento aguardado e consagrado pelos foliões da região. O grande abre-alas do Santa Folia com programação de Carnaval na cidade durante três finais de semana. Será um fevereiro de muita alegria.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!