A realização do 4º Bailinho da Borges foi confirmada para o dia 3 de fevereiro de 2024. A notícia foi dada à prefeita Helena Hermany durante reunião realizada no Palacinho da Bandeira, na manhã desta terça-feira, 12. A chefe do Executivo Municipal e o secretário de Cultura Marcelo Corá receberam um dos idealizadores da festa, Rafael Tombini, e a secretária de Desenvolvimento Social Roberta Pereira, que também integra a comissão organizadora do evento.
Durante o encontro, foram apresentados detalhes da programação. O evento contará com dois palcos, um na Praça da Bandeira, e o principal, no cruzamento das ruas Borges de Medeiros e Marechal Deodoro. A abertura da atividade terá cortejo conduzido pela Banda Bébi, de Rio Pardo, a partir das 20 horas. E, a partir das 21 horas, haverá atrações nos dois palcos, até o encerramento, à 1 hora.
LEIA TAMBÉM: “Consolidou Santa Cruz como um dos grandes polos de Carnaval de rua”, diz organizador sobre Bailinho da Borges
Publicidade
No sábado anterior, 27 de janeiro, o Cine Bailinho, levará para a Praça da Bandeira a exibição de obras que abordam o samba e o carnaval. Além disso, na semana que antecede o evento, também está prevista a realização de um bate-papo, onde será discutida a história do carnaval em Santa Cruz do Sul e outras questões relacionadas à folia, como cenografia e adereços.
Conforme Tombini, a reunião foi importante para validar a programação com a Prefeitura, parceira do evento desde o início. Para ele, o quarto Bailinho das Borges será um “Carnaval ainda mais raiz, autêntico e popular. Um evento saudável e democrático”. A edição de 2023 reuniu mais de 30 mil pessoas, sem registro de incidentes de segurança.
LEIA MAIS: Bailinho da Borges é sucesso para todas as idades; confira fotos
Publicidade
A prefeita Helena celebrou o evento como mais uma prova da consolidação do Carnaval no município. “Realizamos um trabalho forte, de reconhecimento e apoio às escolas de samba, resgatando a essência dessa festa tão popular e brasileira. O Bailinho veio para somar e enriquecer a programação da Santa Folia, trazendo mais uma opção de lazer para a nossa comunidade e oportunidade de negócios para os comerciantes do entorno da área central”, avaliou.
O secretário Corá salientou que a festa garantirá uma abertura de peso para o Carnaval do município em 2024. “O Bailinho da Borges é um evento aguardado e consagrado pelos foliões da região. O grande abre-alas do Santa Folia com programação de Carnaval na cidade durante três finais de semana. Será um fevereiro de muita alegria.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙