A arena de shows da 37ª Oktoberfest será ampliada neste ano, com capacidade para até 20 mil espectadores divididos em três setores: backstage, front VIP e arena. Como já vem ocorrendo nos últimos anos, a estrutura será montada no campo do Estádio Municipal, no interior do parque. Conforme o presidente da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Fábio Borba, as obras do novo Centro de Eventos exigiram mudanças na disposição dos espaços para melhor aproveitamento da área.
LEIA TAMBÉM: Venda de ingressos para os shows da 37ª Oktoberfest inicia nesta sexta-feira
O lonão de bailes, onde ocorrem as apresentações das tradicionais bandinhas, deixará de ser montado ao lado do Ginásio Poliesportivo e passará para a arena de shows. “Todo aquele espaço só era utilizado no horário dos shows e depois ficava abandonado. Agora vamos usar a arena para fazer os bailes quando não há show”, explicou Borba em entrevista à Rádio Gazeta. O lonão da feira, que era montado no espaço onde está sendo erguido o Centro de Eventos, passará para o lado da Casa da Afubra, onde ficava uma praça de alimentação. Esta, por sua vez, passará para junto do SindiTabaco. “São alterações que ainda estamos costurando e construindo no campo das ideias. Muita coisa vai mudar, e eu tenho certeza que vai agradar”, disse o presidente da Assemp. Destaca ainda que essa reorganização dos espaços é necessária, pois a expectativa de público é maior em relação aos anos anteriores. “Em função disso, estamos procurando melhorar a estrutura de uma maneira geral, apesar das dificuldades que estamos encontrando.” Com isso, os visitantes devem encontrar o parque com um formato diferente do habitual.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Entenda como foram escolhidos e quanto custou o pacote de shows da 37ª Oktoberfest
Fábio Borba adiantou ainda algumas novidades em relação aos ingressos. A organização da 37ª Oktoberfest está trabalhando em alternativas para tornar o acesso mais acessível para famílias numerosas. No dia 6 de outubro, quando ocorre a abertura do evento, não haverá cobrança de ingressos. O mesmo ocorrerá no dia 12, quando não será cobrada a entrada para as crianças. No dia da maturidade ativa, em data ainda a ser definida, a gratuidade será para os idosos. “Nos demais dias, estamos pensando em alternativas de horários diferenciados para que as pessoas possam frequentar o parque com acesso gratuito ou valor diferenciado”, salientou.
Vale ressaltar que neste ano a Oktoberfest será realizada em três períodos: de 6 a 9, 11 a 16 e 20 a 23 de outubro. A iniciativa tem por objetivo reduzir os prejuízos em caso de chuva e também incentivar a participação dos expositores locais.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Soberanas da 37ª Oktoberfest serão conhecidas neste domingo
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade