Regional

Baile de Ramada ocorre neste sábado em Vale do Sol

Embaixo de uma ramada com luz de candeeiro, Vale do Sol vai relembrar os fandangos à moda antiga. Neste sábado, 3, vai ocorrer o Baile de Ramada, no ginásio de Pinhal Trombudo. A partir das 21 horas haverá mateada e exposição de artesanatos rurais confeccionados por artesãos vale-solenses. Por volta das 22 horas, será servido o café de chaleira, com produtos coloniais característicos da região.

Também haverá integração das danças tradicionais com as danças de fandango, sendo que algumas serão apresentadas por invernadas. A animação do baile ficará a cargo de Fernando e Banda. Conforme a coordenadora de cultura do município, Giosana Lobo, o evento resgata a história do patrimônio cultural de Vale do Sol. “Traz consigo um convite às novas gerações, para valorização das identidades, da cultura gaúcha e preservação das memórias que compõem a cultura do nosso povo”, destaca.

LEIA TAMBÉM: Vale do Sol recebe ação do programa Arborização + Segura da RGE

Publicidade

Ela salienta que o prazo para adquirir as fichas para o café colonial termina nesta quinta-feira, 1º de setembro. As fichas antecipadas custam R$ 35,00 (adulto) e R$ 18,00 (de 6 a 10 anos), e podem ser adquiridas na Escola Rohlfes, na Prefeitura, na Agrofer, no Supermercado Halmenschlager e com integrantes do grupo Tangarás. A entrada para o baile é gratuita. Não é obrigatório o uso de pilcha no evento.

O Baile de Ramada, que foi financiado pelo Pró-Cultura RS, é uma realização da Associação Grupo de Dança Tradicional Gaúcha Tangarás e Associação Cultural e Folclórica Der Deutsche Jugendtanz. Os patrocinadores são Agrofer, Supermercado Halmenschlager e Prefeitura de Vale do Sol.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.