Campeã há dois anos no WTA Premier de Cincinnatti Victoria Azarenka precisou de apenas 1h27 para eliminar a norte-americana Lauren Davis, 85ª do mundo, e avançar à segunda rodada da competição. A ex-líder do ranking e atual 21ª colocada marcou 6/1 e 6/2 contra a jovem rival de 21 anos.
Davis havia vencido o único duelo anterior, na rodada inicial de Indian Wells 2014. Foi nesse jogo em que Azarenka, então quarta colocada, começou a dar sinais da lesão no pé esquerdo que a prejudicou por toda a temporada.
Mesmo atuando nesta terça-feira, 18, com uma proteção na coxa esquerda, Azarenka não mostrou problemas para se movimentar em quadra e tampouco chegou a pedir atendimento médico. A bielorrussa acumulou 17 winners e 19 erros não-forçados, obtendo cinco quebras de saque e perdendo apenas um game de serviço, ainda no 1º set.
Publicidade
A próxima adversária de Azarenka é uma velha conhecida e uma de suas melhores amigas no circuito, a número 5 do mundo Caroline Wozniacki. Vika lidera o histórico do confronto por 6 a 4 e venceu os três duelos entre as ex-líderes do ranking este ano, no Australian Open, em Doha e Roma. Wozniacki não vence um jogo completo contra Azarenka desde Tóquio 2010, nesse meio tempo houve uma desistência da bielorrussa ainda no primeiro set em Indian Wells 2011.
Duas cabeças de chave se despediram nesta terça-feira. A espanhola Carla Suárez Navarro, décima favorita, acabou perdendo a quinta estreia seguida e acumula sequência de seis derrotas ao cair por 6/1 e 6/2 para a 30ª colocada Sloane Stephens.
Já a italiana Sara Errani, 16ª do mundo, não manteve o embalo da semi em Toronto e caiu com 6/1, 4/6 e 6/2 para a ex-número 1 juvenil e 36ª colocada Daria Gavrilova. O tênis italiano ainda perdeu Roberta Vinci, que sofreu 6/3, 0/6 e 6/2 de Anastasia Pavlyuchenkova, mas comemorou a vitória de Flavia Pennetta por 7/5 e 6/2 sobre Dominika Cibulkova.
Publicidade