Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Empoderamento

Avon lança fundo para apoiar mulheres no audiovisual

Ao longo de 130 anos de história de relacionamento com as mulheres, a Avon tem pautado suas ações de investimento sociocultural em projetos que potencializam o empoderamento feminino, gerando mais oportunidades para as mulheres e reforçando a necessidade de a sociedade acelerar o processo de promoção da equidade de gênero.

Com esse objetivo, a empresa apresenta mais uma iniciativa que propõem a redução da desigualdade de gênero, desta vez, no setor audiovisual. Segundo dados do GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinares de Ação Afirmativa), em levantamento sobre Raça e Gênero no Cinema Brasileiro entre os anos de 1970 e 2016, a participação de mulheres em cargos de Direção e Roteiro ainda é extremamente baixa: somente 2% dos filmes foram dirigidos e 8% dos roteiros são assinados por mulheres.

Pensando nisso, a empresa criou o F.A.M.A. (Fundo Avon de Mulheres no Audiovisual), uma plataforma voltada à valorização das profissionais do universo do audiovisual, que apoia prioritariamente a produção audiovisual de longa-metragem dirigidos por mulheres, e também promove ações de formação, valorização e circulação de conteúdos que promovam a ampliação da representatividade de mulheres no setor.

Publicidade

Em 2016, a AVON deu start no piloto do projeto com o patrocínio e o investimento para a viabilização de três produções de cinema, por meio das leis de incentivo à cultura:  os longas-metragens Paraíso Perdido, dirigido por Monique Gardenberg, Pedro, dirigido por Laís Bodanzky, e o documentário Diálogos com Ruth de Souza, dirigido por Juliana Vicente.

A chamada pública do FAMA será feita no site oficial, disponível a partir do dia 01/12/2017 e irá pautar o destino do investimento da empresa, que será feito 100% via leis de incentivo ao audiovisual. As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas por meio do preenchimento de formulário  específico do site e envio da documentação comprobatória descritas no regulamento. O período de inscrições se inicia em 01/12/2017 e vai até 30/01/2018. Confira o regulamento completo no site: www.avon.com.br/fama

Além do apoio financeiro com lei de incentivo a obras longa-metragem dirigidas por mulheres, em 2018, a Avon apresentará, em parceria com a Casa Redonda, o Festival Internacional de Mulheres no Audiovisual.  

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile