Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 81 anos, avó materna da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, morreu na madrugada dessa quarta-feira, 12, por complicações causadas pela Covid-19. Ela estava internada há 43 dias, segundo o governo do Distrito Federal.
A morte ocorreu na enfermaria do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A avó de Michelle estava na unidade desde a semana passada, quando deixou a UTI do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), com quadro considerado estável.
LEIA MAIS
Michelle Bolsonaro testa positivo para Covid-19
Bolsonaro faz novo teste para Covid-19 e temnovo resultado positivo
Publicidade
Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira, 13, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República afirma que a primeira-dama lamenta a morte da avó. “Ela sente e afirma que é um momento de tristeza e dor para toda a família. A senhora Michelle Bolsonaro lamenta que alguns parentes tratem certos momentos tão pessoais com oportunismo em desrespeito ao sofrimento de todos. A primeira-dama permanece recolhida em casa em tratamento contra o novo coronavírus e espera que o momento de luto seja respeitado, acima de quaisquer questões pessoais e familiares”, diz o comunicado.
A avó de Michele vivia em uma casa simples, com a tia da primeira-dama, Maria de Fátima Firmo Ferreira. Ela morava em uma área precária de Ceilândia, a cerca de 35 quilômetros do Planalto. O local sofre com ruas esburacadas e falta de estrutura de saneamento básico.
Com informações da Agência Brasil
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
This website uses cookies.