Marília Mendonça morre após queda de avião em Minas Gerais

O avião que transportava a cantora sertaneja Marília Mendonça, de 26 anos, e outras quatro pessoas caiu, na tarde desta sexta-feira, 5, em uma cachoeira no município de Piedade da Caratinga, em Minas Gerais. Os bombeiros que trabalham no local confirmaram a morte da artista e de todos os outros ocupantes. Três corpos já foram removidos para a realização de necropsia.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, diz nota divulgada pela corporação.

Em nota, a assessoria da cantora informou que também morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto da aeronave. “O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite”, informou a assessoria da cantora.

Publicidade

A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, com capacidade para seis pessoas. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o modelo era um C90A, fabricado em 1984. A situação de aeronavegabilidade (condições para voo) era “normal” e o certificado foi emitido ainda em agosto do ano passado.

Marília estava indo para um show na cidade de Caratinga e, antes de embarcar, fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou no perfil oficial dela no Twitter.

De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, a corporação foi acionada às 15h30 para atender à ocorrência. Segundo ele, a aeronave tem prefixo PT-ONJ e caiu em uma região com cursos d’água, nas proximidades da BR-474. Por volta das 21h40, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição de energia antes de cair. “A Cemig informa que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia no município de Caratinga”, disse a empresa, em nota.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.