Um avião de carga cai nesta segunda-feira em uma área residencial próxima ao aeroporto principal do Quirguistão, matando ao menos 37 pessoas, afirmou o Ministério para Situações de Emergência.
A queda do Boeing 747 turco matou tanto integrantes da tripulação quanto moradores da região. Outras quinze pessoas, inclusive seis crianças, foram hospitalizadas.
A área ao redor do aeroporto de Manas registrou forte crescimento nos últimos anos, desde que os Estados Unidos começou a operar uma instalação militar no local, destinada principalmente às viagens ao Afeganistão.
Publicidade
“Eu acordei por causa da forte luz vermelha fora de casa”, afirmou Baktygul Kurbatova, que teve ferimentos leves, à televisão local. “Não consegui entender o que estava acontecendo O teto e as paredes começaram a desabar. Fiquei com medo, mas consegui cobrir o rosto de meu filho para ele não ser acertado pelos destroços”.
Mais de mil trabalhadores de resgate estavam na região na manhã após o acidente. Cerca de 15 casas foram completamente destruídas, afirmou o vice-primeiro-ministro, Mukhammetkaly Abulgaziyev.
A causa da queda ainda não é conhecida, e as equipes de resgate ainda buscam a caixa preta da aeronave. O avião, que pertencia à ACT Airlines, partiu de Hong Kong. Fonte: Associated Press.
Publicidade
This website uses cookies.