Passageiros que viajavam para Belo Horizonte, em Minas Gerais, saindo do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira, 25, a bordo de um avião da companhia aérea Gol levaram um susto. No momento da decolagem, a aeronave derrapou. O avião teria ficado atolado na grama que fica próxima à pista.
A Infraero informou que nenhum dos passageiros ficou ferido. Após o incidente, eles foram retirados da aeronave. Para a retirada da avião da margem da pista, o aeroporto foi fechado para pousos e decolagens no mesmo horário. Mais de 30 decolagens foram canceladas e 11 aterrissagens precisaram ser desviadas.
Confira abaixo a íntegra do comunicado emitido pela Gol:
Publicidade
Durante o processo de taxiamento para decolagem do voo G3 1668 (Santos Dumont – Confins), em função da mudança de direção do vento, a nossa aeronave foi orientada pela Torre de Controle a dirigir-se para outra pista. Nesta manobra, a aeronave saiu da pista de taxi e uma das rodas do trem de pouso ficou presa no gramado, impossibilitando o seu deslocamento e a continuidade do voo.
Não houve feridos e todos os passageiros desembarcaram com segurança e serão reacomodados em outros voos da companhia. Neste momento, a GOL trabalha intensamente para realizar a remoção da aeronave e liberar a pista em cooperação com as autoridades aeroportuárias. A GOL irá apurar a causas do ocorrido.
Publicidade
This website uses cookies.