Atualizado às 20h58.
Depois de ter sido constatada fumaça em pleno voo, uma aeronave da Avianca precisou fazer um pouso de emergência na tarde desta terça-feira, 29. O Airbus A318 partiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e voava em direção a Juazeiro do Norte (CE), mas precisou parar em Brasília.
A aeronave ficou sobrevoando o espaço aéreo de Brasília até conseguir fazer um pouso que não acarretasse riscos. A Aeronáutica informou que está colhendo informações sobre o ocorrido e a companhia prepara uma nota à imprensa.
Publicidade
O modelo tem capacidade para 120 passageiros, além de seis pessoas da tripulação, mas a companhia ainda não informou quantas pessoas estavam a bordo no momento do pouso.
A empresa aérea entrou em contato para enviar uma nota de esclarecimento, confira na íntegra:
“A Avianca Brasil informa que a aeronave que realizava hoje o voo 6378 (São Paulo/Guarulhos – Juazeiro do Norte) apresentou uma indicação atípica no sistema de ventilação. Por precaução, o comandante optou por alternar a viagem para Brasília. A empresa destaca que a aterrissagem foi realizada em segurança e o desembarque dos 99 passageiros transcorreu normalmente.
Publicidade
A Avianca Brasil está prestando a assistência necessária aos clientes.
A companhia lamenta pelo desconforto, mas destaca que preza, acima de tudo, pela segurança de seus clientes e colaboradores.”
Publicidade
This website uses cookies.