Categories: Esportes

Avião da Arábia Saudita sofre princípio de incêndio na aterrissagem

Um dia antes de voltar a campo para enfrentar o Uruguai pela Copa do Mundo, a seleção da Arábia Saudita passou por um grande susto. Nesta segunda-feira, 18, o avião que transportava a equipe para a cidade de Rostov-on-Don teve uma pane em um dos motores.

Pelo Twitter, a Federação Saudita informou que o avião sofreu uma “falha técnica”, mas tranquilizou os fãs dizendo que, apesar do problema, a aeronave conseguiu pousar em segurança e os atletas já estão em um hotel da cidade.

Também no Twitter, um jornalista saudita compartilhou um vídeo e fotos que mostram um princípio de incêndio na asa direita do avião. Segundo ele, o incidente aconteceu no momento em que a aeronave pousava em Rostov do Don. Em um comunicado, a Federação Saudita confirmou o princípio de incêndio, mas disse que o fogo foi “meramente um acidente”.

Publicidade

 

O presidente da Autoridade Geral do Esporte da Arábia Saudita, Turki Alalshikh, reafirmou que a equipe chegou em segurança em Rostov do Don e desejou sorte aos jogadores. 
 
De acordo com o jornal britânico Mirror, o avião que levava a equipe era um Airbus A319-100, da companhia aérea russa Rossya. A aeronave tem 12 anos e foi comprada inicialmente pela norte-americana Frontier Airlines. Em julho de 2013, foi vendida para a Donavia — também da Rússia — e vem sendo alugada pela Rossya desde abril de 2016.

Publicidade

LEIA MAIS: Rússia atropela Arábia Saudita em goleada na abertura
 
A Arábia Saudita enfrenta o Uruguai às 12 horas desta quarta-feira, 20, na Rostov Arena — mesmo palco do empate entre Brasil e Suíça —, pela segunda rodada do grupo A da Copa. Na estreia, os árabes foram goleados por 5 a 0 pela dona da casa, Rússia.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.