Um dia antes de voltar a campo para enfrentar o Uruguai pela Copa do Mundo, a seleção da Arábia Saudita passou por um grande susto. Nesta segunda-feira, 18, o avião que transportava a equipe para a cidade de Rostov-on-Don teve uma pane em um dos motores.
Pelo Twitter, a Federação Saudita informou que o avião sofreu uma “falha técnica”, mas tranquilizou os fãs dizendo que, apesar do problema, a aeronave conseguiu pousar em segurança e os atletas já estão em um hotel da cidade.
Também no Twitter, um jornalista saudita compartilhou um vídeo e fotos que mostram um princípio de incêndio na asa direita do avião. Segundo ele, o incidente aconteceu no momento em que a aeronave pousava em Rostov do Don. Em um comunicado, a Federação Saudita confirmou o princípio de incêndio, mas disse que o fogo foi “meramente um acidente”.
Publicidade
O presidente da Autoridade Geral do Esporte da Arábia Saudita, Turki Alalshikh, reafirmou que a equipe chegou em segurança em Rostov do Don e desejou sorte aos jogadores.
De acordo com o jornal britânico Mirror, o avião que levava a equipe era um Airbus A319-100, da companhia aérea russa Rossya. A aeronave tem 12 anos e foi comprada inicialmente pela norte-americana Frontier Airlines. Em julho de 2013, foi vendida para a Donavia — também da Rússia — e vem sendo alugada pela Rossya desde abril de 2016.
Publicidade
LEIA MAIS: Rússia atropela Arábia Saudita em goleada na abertura
A Arábia Saudita enfrenta o Uruguai às 12 horas desta quarta-feira, 20, na Rostov Arena — mesmo palco do empate entre Brasil e Suíça —, pela segunda rodada do grupo A da Copa. Na estreia, os árabes foram goleados por 5 a 0 pela dona da casa, Rússia.
This website uses cookies.