Categories: Regional

Aventureiros desbravam morro de 520 metros de altura na região

Para uma turma de aventureiros da região, o fim de semana não é sinônimo de descanso. Durante todo o ano, os amigos organizam atividades junto à natureza em diferentes pontos turísticos. Nesse sábado, o destino foi Cerro Branco, mais precisamente o cume que dá nome ao município. O grupo de 45 pessoas, assessorado por uma equipe de apoio, realizou uma caminhada de 16 quilômetros até o ponto mais alto do morro, a 520 metros de altura. O desafio, que começou no início da manhã, exigiu fôlego dos participantes, que foram presenteados com belas paisagens pelo caminho.

“Realizamos uma caminhada contemplativa, que durou aproximadamente três horas e meia. Durante todo o trajeto, admiramos as belezas da natureza e tiramos muitas fotos”, conta a profissional de Educação Física Dinéia Molz. Proprietária de academias em Candelária e Cerro Branco ao lado do esposo Rafael Siqueira Oliveira, explica que as atividades ao ar livre são realizadas há mais de oito anos. O objetivo é estimular a prática de exercícios também durante os fins de semana, além de eternizar momentos de integração entre as famílias.

“Nossas aventuras são abertas também para pessoas que não frequentam as academias”, esclarece. Na atividade desse fim de semana, um grupo de Santa Cruz do Sul participou do desafio. O vigilante Hilário Jair Conrad, de 47 anos, mobilizou toda a família para a trilha. Na companhia da esposa Maria Inês Conrad e dos filhos Dionize Vanessa e Jonathan Conrad, garante que todo o esforço valeu a pena. “O lugar é deslumbrante. Nossa região é muito rica em montanhas que podem ser desbravadas”, comenta Conrad, que já participou de outras ações promovidas pela academia.

Publicidade

CALENDÁRIO DEFINIDO

 A subida ao Cerro Branco nesse sábado foi o primeiro desafio proposto pelo Espaço Saúde Academia de Ginástica e Musculação, mas o calendário de expedições para 2019 está repleto de compromissos. Durante todo o ano, os alunos da academia e outros interessados podem se organizar para participar das aventuras. No mês de abril, por exemplo, acontecerá a expedição Poço do Arco e Ponte de Império. Já em maio, será a vez do 7º Desafio do Botucaraí e da 1ª Expedição Caminhos de Cerro Branco. 

Em todos os eventos, a educadora física Dinéia Molz explica que os trajetos são previamente demarcados e organizados para que fiquem mais seguros para os alunos. Além disso, destaca que os grupos são divididos conforme o condicionamento físico, para que todos consigam superar os desafios lançados. Uma equipe de apoio auxilia os aventureiros ao longo dos caminhos e organiza o lanche coletivo ao final dos passeios, para que todos possam repor suas energias e já planejar a próxima viagem.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.