Em busca da primeira vitória na Série A2 do Campeonato Gaúcho, o Avenida recebe o Pelotas no Estádio dos Eucaliptos, na tarde desta quarta-feira, 20. A partida começa às 15 horas. Com um ponto no grupo B, o técnico Rodrigo Bandeira deve optar por uma formação mais ofensiva. O meia Rafael Carrilho é dúvida por causa de um problema no joelho direito. Com isso, o substituto mais provável é o atacante Kaique, de boa atuação diante do São Paulo, em Rio Grande. Recuperado de lesão, o goleiro Rodrigo deve ser escala-do. As baixas por lesão ainda são o lateral-direito Arisson e o zagueiro Vini Machado.
Para o volante Jessé, o Avenida vive uma fase de adaptação e entrosamento. Segundo ele, a equipe está se aproximando do modelo de jogo ideal, com mais confiança e criação de oportunidades de gol. “Sofremos dois gols diante do São Paulo, mas nossa equipe não se abalou. Estávamos confiantes e jogando bem. Estamos crescendo como equipe. A gente falava que iria virar e aconteceu. Aconteceu a infelicidade do gol no fim, mas estamos no caminho certo. Seguiremos com empenho e dedicação para vencer”, afirmou.
De acordo com Jessé, até agora as equipes apresentaram um nível semelhante na Divisão de Acesso. Para o volante, a partida contra o Lobão nesta tarde será marcada pelo equilíbrio. “A gente sabe que vai enfrentar um adversário forte, de muita tradição no Estado. Já vimos os vídeos dos jogos do Pelotas e sabemos que teremos um rival qualificado pela frente. Vamos encarar todos os adversários com muita seriedade”, comentou. Carrilho tem o privilégio de conhecer quatro atletas do Pelotas, com quem jogou no Guarany de Bagé: Léo Kanu, Raphinha, Vavá e Gustavo Sapeka. “A gente sabe que não vai ser fácil, mas temos confiança no nosso potencial”, sublinhou. “Assim como a gente sabe de características deles, estudaram a nossa equipe também. Vai ser um jogo muito disputado”, complementou. No sábado, o Avenida fará o clássico contra o Guarani, também em casa.
Publicidade
Reserva diante do Internacional-SM, o atacante Jarro entrou no primeiro tempo, na vaga do lesionado Caíque, e marcou o gol de empate para o Lobão. “Nos próximos jogos, espero repetir a atuação e fazer mais gols para ajudar a equipe”, afirmou em entrevista coletiva. Expulso contra o Coloradinho, o volante Jardel desfalca o time do Pelotas. O substituto deve ser Itaqui. Caso o atacante Caíque não tenha condições, Bryan Jones deve ser escalado. O técnico Antônio Picoli deve deixar Vavá no banco e abrir mão do sistema com três zagueiros. O ponta-direita Chico e o zagueiro Léo Gaúcho foram contratados e podem ser novidade no time, conforme a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Picoli vai ajustar a equipe para ter mais velocidade nas jogadas diagonais e está atento em relação às virtudes do Avenida. “O Avenida é um time técnico e que trabalha com aproximação. Teve uma característica semelhante no segundo tempo contra o Lajeadense e durante toda a partida contra o São Paulo. O Dandan foi meu jogador, é um atleta que puxa as jogadas com a condução de bola. O time tem uma distribuição tática semelhante à nossa, mas com características diferentes”, analisou o comandante do Lobão.
Publicidade
This website uses cookies.