Chegou o dia mais esperado pelo torcedor do Avenida na temporada. Neste domingo, 10, a partir das 15 horas, a equipe alviverde entra em campo no Estádio dos Eucaliptos com o apoio de 2 mil espectadores para o duelo contra o Passo Fundo, que vale o acesso ao Gauchão 2023 e uma vaga na decisão do Campeonato Gaúcho da Série A2.
Com a vantagem de decidir em casa, o Avenida busca manter a concentração para sair vitorioso na disputa. Nessa sexta-feira, o elenco realizou uma atividade no campo do Aliança, em Alto Linha Santa Cruz. O último treino será na manhã deste sábado, para finalizar a preparação. Com relação à escalação, o técnico Márcio Nunes terá o retorno do atacante Dandan, após cumprir suspensão. Entre os dez jogadores oriundos de equipes das primeiras divisões estaduais, dois precisam ficar de fora da lista de relacionados, como exige os regulamento. Os atletas são Lucas Lopes, Micael, Léo Santos, Jessé, Raphael, Jhonata, Rafael Carrilho, Dandan, Kaíque e Tadeu.
LEIA MAIS: Avenida faz ajustes finais para decisão contra o Passo Fundo
Publicidade
De acordo com o técnico Márcio Nunes, o momento é de imersão em relação ao principal objetivo da temporada. “Não pode ser diferente. A missão é fazer o Avenida retornar à elite. Temos total respeito pelo adversário e sabemos da qualidade do Passo Fundo. Vai ser um jogo equilibrado. Estamos ajustando os detalhes para chegar no domingo com solidez defensiva e eficiência ofensiva”, destacou.
A previsão do tempo é de sol e calor para domingo. Contudo, as chuvas de quinta e sexta-feira umedeceram o gramado. Apesar da equipe estar adaptada às condições adversas, enfrentadas em praticamente toda a Série A2, o ideal seria um jogo com tempo seco. “O gramado não vai estar perfeito. Mesmo com sol no sábado e domingo, vai ter um pouco de barro. É uma situação que estamos adaptados. Não jogamos com tempo seco aqui. É importante jogar sem chuva até pela torcida, que vai nos dar uma grande força. Temos que superar todas as adversidades. Fazendo o nosso trabalho bem feito, seremos abençoados com a vaga”, comentou.
O meia Rafael Carrilho exaltou a importância do jogo de domingo, encarado como mais uma final. “Vamos encarar com toda a seriedade para conquistar o acesso. Viemos com um bom resultado de Passo Fundo e estamos treinando forte para fazer um ótimo jogo e não sermos surpreendidos. Não perdemos nenhum jogo em casa com o Márcio Nunes e queremos ser eficientes para resolver nos 90 minutos”, observou.
Publicidade
Para o lateral-direito Lucas Lopes, o Avenida está motivado para fazer uma grande partida. “O grupo está focado e vai se empenhar no que precisa fazer. Trabalhamos até aqui para esse jogo. O acesso é o objetivo do clube e para cada atleta também. O torcedor vai ser o 12º jogador, para nos empurrar em direção à vitória. Faz a diferença para nós”, pontuou.
LEIA MAIS: Avenida deve ter casa cheia para encarar o Passo Fundo
Lateral-esquerdo, Raphael também enfatizou a boa preparação durante a semana. “Foi difícil chegar até aqui. O começo foi ruim e tivemos um crescimento ao longo da competição. Estão todos empolgados com a decisão. É importante ter o apoio da torcida. Vamos estar em nossos domínios, mas estamos com os pés no chão. Sabemos da qualidade do adversário que iremos enfrentar”, analisou.
Publicidade
Na hora do jogo, nas bilheterias, o preço será de R$ 40,00. Haverá meia-entrada, por R$ 20,00, para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e doadores de sangue.Os torcedores do Avenida poderão acessar o estádio pela Rua Guilherme Lamberts e pelo portão principal da Rua São José. A torcida do Passo Fundo vai comprar o ingresso na bilheteria da Rua São José e acessar o estádio pelo portão secundário da Rua São José, próximo ao vestiário dos visitantes.
Gabriel Magerl, de 23 anos, conhecido como Gabão, é um dos torcedores que simbolizam a paixão pelo Avenida. Cadeirante, perdeu somente um dos jogos da equipe na Série A2 neste ano. O motivo foi a chuva forte em uma noite de terça-feira. Além das partidas em casa, esteve presente em Veranópolis e Passo Fundo para empurrar o time alviverde.
Confiante no acesso, Gabão sempre fica próximo do alambrado para incentivar os atletas em campo. E não poupa as reclamações com a arbitragem quando discorda das marcações. Em 2019, foi o representante do Avenida no quadro “A Cara do Gauchão”, da RBS TV, na última participação do clube na elite estadual.
Publicidade
Gabão vai ao estádio acompanhado dos pais. Segundo ele, a assiduidade nos Eucaliptos começou em 2016. Ao longo de sete anos, o amor pelo Periquito cresceu e tornou-se mais forte. Como um bom torcedor alviverde, Gabão gosta de entoar os cânticos de apoio. “O Nida vai subir! Eu acredito! Vamos, vamos, Nida!”
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.