O Avenida enfrenta o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira, 24, às 20 horas, no Estádio dos Eucaliptos, pela segunda rodada do Gauchão. O Periquito busca a primeira vitória na competição após o revés da estreia contra o Internacional. A direção espera por um público superior a 1 mil torcedores.
Na avaliação do técnico Márcio Nunes, o Avenida terá a missão de propor o jogo. O adversário deve entrar em campo com uma postura bastante defensiva. “Nossa equipe performou dentro da estratégia montada contra o Internacional. Conseguimos neutralizar o adversário de maneira eficaz. Infelizmente não conseguimos segurar o resultado, apesar das oportunidades criadas. Nosso foco agora é no Brasil, equipe de muita tradição. Conheço bastante sobre o comportamento das equipes do Fabiano Daitx. Precisamos fazer valer o fator local e pontuar”, observou.
LEIA MAIS: Atletas do Avenida lamentam descuido em gol sofrido diante do Internacional
Publicidade
O treinador apontou que o Periquito não terá facilidades no confronto com o Xavante, mas aposta na consistência do trabalho desenvolvido na pré-temporada para a equipe sair com a vitória. “Teremos que movimentar a bola de forma rápida para infiltrar a defesa. O meio estará bastante congestionado. Precisaremos do apoio do torcedor. Os atletas estão conscientes da nossa estratégia. Estamos confiantes pela atuação contra o Internacional. Precisamos ter muita inteligência para somar os três pontos”, analisou.
Com relação à escalação, o atacante Felipe Cruz sentiu um desconforto muscular e pode ser preservado. Com isso, Bruninho e Elias Carioca, que estiveram fora na estreia, poderão ganhar uma oportunidade no ataque. “Teremos um jogo de muito enfrentamento, muito duelo pessoal com dribles. Vamos estudar a melhor alternativa”, explicou. O volante Lucas Lucena está no período de transição após uma artroscopia no joelho direito e deve retornar aos trabalhos com bola em duas semanas.
LEIA MAIS: Márcio Nunes elogia atuação do Avenida diante do Internacional
Publicidade
Velho conhecido do torcedor avenidense, Fabiano Daitx agora é o comandante xavante. Para ele, a equipe aliviou a carga da estreia e admitiu que será necessário evoluir. Contra o Novo Hamburgo, a equipe atuou com três jogadores de marcação, dois atacantes pelos lados e outro pelo centro, mas com mobilidade. “O time não fez uma grande partida, e eu também não esperava um futebol de extrema qualidade dentro daquilo que a gente sabe que o time pode render. É importante que a gente possa produzir mais ofensivamente”, declarou em entrevista ao jornal Diário Popular.
A escalação pode sofrer alterações. Na defesa, Rafael Dumas disputa posição com Bruno Reis, Jefinho é opção na esquerda na vaga de Matheus Marques e Dionatan Tinga tem chances de ser escalado na vaga de Pedro Santos, tornando a equipe mais ofensiva.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 2ª RODADA
AVENIDA x BRASIL
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 24/01/2024, quarta-feira
Horário: 20 horas
Transmissão: Rádio Gazeta, ge.globo.com/rs e Youtube de GZH
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Fágner Bueno Cortes
AVENIDA: Ruan; Celsinho, Rafael Goiano, Dadalt e César Nunes; Chicão, Bruno Camilo e Carlos Alberto; Maikon Aquino, Felipe Cruz ou Bruninho e Carlos Henrique
Técnico: Márcio Nunes
Publicidade
BRASIL: Gabriel; Danilo, Zé Pedro, Bruno Reis e Matheus Marques; Anderson Recife, Jeferson Lopes, Pedro Santos e Dionatan Tinga; JP Bardales e Matheus Guimarães
Técnico: Fabiano Daitx
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.