Esportes

Avenida x Aimoré: confira as prováveis escalações


O Avenida enfrenta o Aimoré nesta quinta-feira, 9, às 19 horas, no Estádio dos Eucaliptos, pela sexta rodada do Gauchão. A vitória representa a permanência do clube na elite estadual. Por conta disso, a expectativa é boa em relação ao público. São esperados entre 800 e 1 mil espectadores.

O técnico Márcio Nunes vai cumprir suspensão e não estará na casamata. Em campo, os desfalques por suspensão serão o volante Rafael Carrilho e o atacante Lucas Grafite. O atacante Wesley Pionteck se recupera de lesão muscular no adutor da coxa direita e ainda não será utilizado. Paulo Henrique será escalado como atacante de lado. O volante Jhonata está fora do restante da competição após ter rompido os ligamentos do joelho direito.

LEIA MAIS: Márcio Nunes fala sobre projeto do Avenida para jogar no segundo semestre

Publicidade

Para o técnico Márcio Nunes, a conexão dele com o Avenida é especial. Ele se emocionou ao ver o presidente Jair Eich chorando após a vitória diante do São Luiz. “Ele sentiu que a permanência está próxima. O esforço que esse cara faz para manter o clube deve ser reconhecido. Vamos buscar mais uma vitória. Somente assim poderemos pensar em algo mais”, salientou.

Na avaliação do treinador, a vitória diante do Ypiranga e o empate no duelo contra o Internacional foram fundamentais. Um é o atual vice-campeão gaúcho e outro foi vice do Brasileirão no ano passado. “Somamos pontos importantes para consolidar nossa campanha. Queremos nossa torcida nos Eucaliptos para criar uma atmosfera positiva para os atletas em campo. Ajuda muito, principalmente nos momentos de dificuldade”, sublinhou.

Publicidade

LEIA MAIS: Avenida perde Jhonata por lesão nos ligamentos do joelho direito

Ao estilo do treinador, a defesa é valorizada na identidade criada pelo Avenida. De acordo com ele, a zaga é o alicerce da casa. “Quem faz os gols, como o Carlos Henrique, é a cobertura da casa. É mais bonita e aparece mais. Mas quem dá sustentação é a base sólida, papel desempenhado pela defesa, que nos garantiu muitos pontos até aqui”, enfatizou. Márcio Nunes ainda pretende contar com um atacante de transição para encorpar o elenco e ampliar as opções.

Autor dos três gols do Avenida na competição, Carlos Henrique está feliz com a boa fase no clube. “Estamos fazendo um início de campeonato espetacular. Ficamos muito próximos de livrar o clube do rebaixamento. Espero dar muito mais ainda”, disse. O centroavante acredita que é necessário fazer o máximo em campo, até pelo cuidado maior das defesas. “Essa marcação mais forte é algo natural, mas estamos preparados para enfrentar os desafios”, pontuou. Sobre o apelido de ‘Tanque’, Carlos Henrique explicou que surgiu nos tempos de Londrina, em 2017. “Gosto do apelido, é carinhoso. Se identifica comigo, por ser brigador em campo. Está dando certo. Deixa o povo continuar falando”, comentou o artilheiro.

Publicidade

LEIA MAIS: Wesley Pionteck desfalca o Avenida por um mês

O técnico Pingo vai comandar o Aimoré pela segunda vez. Apesar da derrota por 3 a 0, o desempenho diante do Grêmio surpreendeu. Para enfrentar o Avenida, o treinador orientou atividades com foco na marcação da saída de bola, repetição de movimentos que foram considerados positivos na Arena e os posicionamentos na bola parada ofensiva e defensiva. Todos os jogadores estão disponíveis. A delegação viajou para Santa Cruz do Sul na tarde de quarta-feira, 8.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2023 – 6ª RODADA
AVENIDA x AIMORÉ

Publicidade

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 09/02/2023, quinta-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, com os assistentes Juarez de Mello Junior e Maira Mastella Moreira
Transmissão: Rádio Gazeta FM 107,9

AVENIDA: Rodolfo Castro; Lucas Lopes, Micael, Marcão e César Nunes; Jeferson, Adeílson Maranhão, Dionatan Machado e Guilherme Garré; Paulo Henrique e Carlos Henrique
Técnico: Márcio Nunes

AIMORÉ: William; Bruno Ferreira, Milani, Guilherme Lacerda e Higor; Fabio, Mardley, Dedé, Choco e Vitor Barreto; Wesley Pacheco
Técnico: Pingo

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.