Após vencer a seleção amadora com jogadores de Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul por 3 a 0 no sábado, 17, no Estádio dos Eucaliptos, o Avenida iniciou a preparação com foco no jogo-treino de quinta-feira, 22, contra os jovens do Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, às 15h30. Após o compromisso, o elenco recebe folga e se reapresenta na segunda-feira, 26.
LEIA MAIS: Avenida divulga novos planos de sócios para atrair torcedores
O lateral-direito Lucas Lopes ressaltou o entrosamento entre os jogadores. “É importante que a gente esteja bem unido. Independente do adversário, precisamos impor nosso ritmo. Vamos melhorar cada vez mais até o Gauchão”, destacou.
Publicidade
O meio-campista Dionatan Machado marcou um dos gols. Para ele, a partida foi importante para o grupo começar a ganhar ritmo, após trabalhos intensos de força. “Ainda estamos um pouco pesados, mas já é bom para a gente se conhecer. É bom começar vencendo. A primeira impressão foi boa. Vamos ter cada vez mais exigência. Estamos com o pensamento positivo e esperamos começar bem no Gauchão”, salientou. Após seis anos e meio fora do Brasil, o jogador voltou aos 30 anos, principalmente pela proximidade da família, que é de Restinga Seca.
LEIA MAIS: Avenida apresenta elenco e inicia pré-temporada
O técnico Márcio Nunes utilizou todos os atletas disponíveis. De acordo com ele, a partida foi satisfatória. “O desempenho me agradou. Foi um teste de menor intensidade. Importante para que cada um possa conhecer o outro. Fundamental para colocar os conceitos trabalhados em prática. Foquei bastante na organização defensiva. O comportamento individual foi bom. O pessoal da frente aproveitou as oportunidades”, analisou.
Publicidade
Nunes acredita que o trabalho vai evoluir degrau a degrau. “Teremos um nível maior de enfrentamento. Após a garotada do Grêmio, vamos ter Aimoré e Juventude, que é uma realidade de adversários que iremos enfrentar. Ainda temos algumas dúvidas, teremos que fazer ajustes. Aos poucos, vamos desenhar a equipe ideal. Queremos um time com liberdade para os meias e com muitas triangulações pelos corredores. É bom que a gente tenha atletas polivalentes no elenco”, concluiu.
Biel Potiguar, Marcelinho e Lucas Grafite foram desfalques por questões físicas. O Avenida ainda deve anunciar a contratação do volante Alê Santos, de 23 anos. Jogador revelado pelo Sport, tem passagens por Figueirense, América-PE e Retrô-PE.
O atacante Paulo Henrique, de 29 anos, foi contratado pelo Avenida. O jogador disputou a última Divisão de Acesso pelo Passo Fundo. Foram 16 jogos e dois gols. Conta com passagens por Jaraguá-GO, Paraná, Marcílio Dias, Toledo, Maringá, Criciúma, Camboriú, Hercílio Luz, Juventus-SC, Grêmio Maringá, Cianorte e Cascavel. É um jogador de velocidade e gosta de atuar nos flancos, como extrema.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.