Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Chegando a hora

Avenida vive expectativa para a estreia na Série A2

Foto: Lula Helfer

Gelson Conte avaliou o desempenho nos amistosos de forma positiva

O Avenida está na contagem regressiva para a estreia na Divisão de Acesso. A partida contra o São Paulo, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, será no domingo, às 20 horas. Para o técnico Gelson Conte, os últimos dias foram de evolução, com a chegada de novos atletas como o zagueiro Douglão e os atacantes Vinícius e Hugo. O treinador acredita que há um entendimento maior da proposta de jogo e buscou aliviar o peso em relação ao primeiro desafio oficial do ano.

A avaliação dos amistosos foi positiva para o treinador. Os rivais, segundo ele, são cotados para avançar ao mata-mata da Divisão de Acesso. “Os adversários impuseram dificuldades e os jogos nos deram condição de definir a equipe para começar a competição”, disse. No segundo tempo, contra o Passo Passo, Conte criou uma situação que fez a equipe perder força ofensiva e controle de jogo. A justificativa foi um teste, com a possibilidade de aplicação contra o São Paulo. “Na minha cabeça, a escalação está encaminhada. A gente pode se fortalecer para os jogos seguintes, em casa. Vamos trabalhar o lado psicológico e os detalhes para encarar a competição”, sublinhou.

O técnico alviverde salientou o momento conturbado para os profissionais, com cobranças excessivas até mesmo com resultados positivos. “O que Flamengo e Santos fizeram no ano passado geraram uma cobrança enorme dos treinadores, que tem sido demitidos de alguns clubes mesmo com resultado positivo. Faz o futebol ficar bagunçado. Tenho tranquilidade de continuar o trabalho para que a equipe possa render o máximo e que atinja um nível de desenvoltura muito rápido”, comentou.

Publicidade

Conte avaliou que há partidas no campeonato que se transformam em uma verdadeira guerra. Por isso, detalhes como bolas paradas ofensivas e defensivas, confrontos um contra um e compactação farão a diferença. “Somos adeptos da chegada em bloco na frente, para que a gente possa se defender bem. Não podemos deixar escapar nada. Sabemos da nossa força e que iremos nos fortalecer na sequência”, enfatizou. Os jogadores que chegaram agora estão em plenas condições. “Se adaptaram rápido, são atletas que conheço. Eles deram um acréscimo de vibração no restante. Devem estrear em Rio Grande, sem problema algum”, finalizou.

LEIA TAMBÉM: Avenida confirma mais dois nomes para o elenco

Elenco acredita em bom início
Para os jogadores, após o período de treinos e amistosos, a expectativa cresce para entrar em campo nos jogos oficiais. O volante Toto, de 33 anos, retornou ao clube após as temporadas de 2017 e 2018. Para ele, a equipe chega em boas condições para a competição. “O trabalho está sendo bem feito pela comissão técnica e isso é demonstrado nos treinamentos. Os resultados dos amistosos não foram bons, mas tivemos coisas boas. Temos que melhorar e temos condições para isso pelo grupo qualificado que temos”, considerou. O Avenida é visado por ser favorito nos acessos e Toto sabe das dificuldades do campeonato. “Quando cheguei, falei para quem não conhecia o clube que o presidente Jair Eich monta elencos para brigar pelo acesso. Esse ano não será diferente, como todos que acompanham o futebol gaúcho sabem”, completou.

Publicidade

Com 35 anos, o volante Carlinhos carrega experiência para conduzir o Avenida rumo ao acesso. Sobre o adversário da estreia, o jogador salientou o torneio local vencido pelo São Paulo contra Rio Grande e Riograndense-RG. “O São Paulo está entrosado, ganhou o torneio de Rio Grande, mas não estamos atrás. Estamos bem treinados e estamos focados”, resumiu. Para Carlinhos, os jogos do Acesso são truncados, com muita bola aérea. Com isso, é importante manter a concentração. “Temos boas condições de posse de bola, com atletas jovens. Os mais experientes ajudam ao diminuir o ritmo, chegar ao gol. Tudo vai contribuir para a gente conquistar as vitórias”, ressaltou.

Atacante de 24 anos, Dionas Bruno é natural de Teutônia. Passou por Juventude, São José, Lajeadense, Glória, Inter de Lages, Barra-SC e no ano passado, esteve na Finlândia por um curto período. Bem recebido pelos companheiros, Dionas espera desempenhar um bom papel. “Agora vai ser para valer, o que a gente gosta. Vamos ter um grande jogo no domingo e estamos treinando forte para vencer. O torcedor pode confiar que vamos dar o melhor”, declarou.

LEIA TAMBÉM: Avenida empata no último teste antes da estreia na Série A2 do Gauchão

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.