Categories: Esportes

Avenida vira duas vezes e vence o Grêmio nos Eucaliptos

Alívio e alegria nos Eucaliptos. Em um jogão do início ao fim, o Avenida venceu o time de transição do Grêmio por 3 a 2, de virada, na noite desta quarta-feira, 24, pela terceira rodada do Gauchão. A felicidade da torcida após o apito final fez sentido. O Periquito conquistou a primeira vitória na competição, chegando aos quatro pontos e subindo para a quinta posição.

Do lado tricolor, tristeza com o resultado, pois a equipe tem apenas um ponto e está na 11ª posiççao, dentro zona do rebaixamento à Série A2. No próximo sábado, 27, a equipe santa-cruzense tem outro grande desafio pela frente: enfrenta o |nternacional a partir dass 16h30, no Beira-Rio. Já o Grêmio encara o São José no domingo, 28, às 17 horas, no Passo D’Areia.

PRIMEIRO TEMPO
Por opção tática-técnica, Fabiano Daitx começou com Moisés Baiano na vaga de Felipe Tchelé. O Grêmio criou a primeira chance perigosa do confronto. Aos 3 minutos, Jean Pyerre ficou com a sobra e chutou rasteiro na entrada da área. Bem postado, Rodrigo espalmou para escanteio. Três minutos depois, Baiano lançou na área e Hyantony cabeceou longe do gol de Bruno Grassi.

Publicidade

Aos 11, Fidélis pegou o rebote e arriscou, mas mandou para fora. O Tricolor teve outra grande oportunidade aos 13. Jean Pyerre tentou encobrir Rodrigo, que ficou com a bola. Com o duelo movimentado, as situações apareciam em campo. Aos 16, Madson arrancou em velocidade pela esquerda e chutou, mas Luís Henrique conseguiu desviar. 

O Grêmio encontrava espaços, enquanto o Periquito ficava mais recuado, tentando explorar os contra-ataques. A chuva marcou presença pouco antes da metade da etapa inicial.  Os donos da casa chegaram pela primeira vez com perigo aos 28. No bico da grande área, Fidélis bateu e a bola passou perto da meta de Bruno Grassi.

Aos 35, o Tricolor abriu o placar. Isaque recebeu de Matheus Henrique e foi derrubado na área por Luís Henrique. Em, cima do lance, o árbitro Daniel Bins assinalou pênalti. Jean Pyerre cobrou no canto direito de Rodrigo, que caiu para o outro lado – 1 a 0.

Publicidade

O Avenida tentou ensaiar uma reação com arremates de longa distância. Aos 38, Itaqui cobrou falta de longe, pela linha de fundo. Dois minutos mais tarde, Maurício finalizou da intermediária, sem direção. O Grêmio quase ampliou aos 45, mass Lima bateu fraco e Rodrigo defendeu sem problemas.

SEGUNDO TEMPO
Logo aos 2 minutos, Lima invadiu a área pela esquerda e chutou pra fora, porém, estava impedido. Pouco depois, Hyantony ganhou a disputa com Balbino e chutou rasteiro. Bruno Grassi segurou firme. Aos 5, Maurício tocou para Moisés Baiano, que finalizou sobre o gol de Bruno Grassi.

O Periquito voltou melhor e o Tricolor se preocupava mais em se defender. E a superioridade da equipe alviverde se traduziu no gol de empate aos 16 minutos. Pela direita, Itaqui cobrou escanteio e Luís Henrique, livre, cabeceou forte para baixo, sem chances para Bruno Grassi -1 a 1. Aos 22, Fabiano Daitx mexeu pela primeira vez, colocando Marques no lugar de Moisés Baiano, reforçando assim o sistema ofensivo.

Publicidade

E a estrela de Marques brilhou aos 26. Paulo Miranda errou feio. Hyantony roubou a bola e tocou para o camisa 19, que chutou forte – 2 a 1 e vira-vira nos Eucaliptos. Na sequência, Alisson e o estreante Thonny Anderson ocuparam as vagas de Isaque e Pepê, respectivamente. O Avenida trocou aos 29. Hyantonu saiu para a entrada de Felipe Tchelé. Aos 32, quase o terceiro do Periquito. Marques serviu Maurício, que mandou no canto direito de Bruno Grassi, obrigando o goleiro a uma boa defesa. 

Aos 33, Matheus Henrique deu lugar a Thaciano na última troca promovida por César Bueno. Por pouco, o Tricolor não deixou igual aos 36. Após troca de passes, Madson recebeu de Lima e soltou a bomba, mas a bola explode no travessão. Aos 38, Daitx fez a última alteração, sacando Diego Torres e mandando Carlinhos a campo.

Os minutos finais foram de pura emoção. O Grêmio conseguiu igualar o escore aos 46. Thaciano bateu escanteio, Rodrigo saiu mal do gol e Paulo Miranda fez de cabeça – 2 a 2. O Avenida não esmoreceu e garantiu a vitória aos 48. Toto apanhou a sobra e soltou uma bomba do meio da rua. A bola desviou em Mendonça e enganou Grassi – 3 a 2 e muita festa da torcida alviverde, que comemorou a primeiro triunfo no certame estadual.

Publicidade

GAUCHÃO – 3ª RODADA
AVENIDA 3 a 2 GRÊMIO

Data e horário: 24 de janeiro, quarta-feira, 19h30
Local: Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Gols: Grêmio – Jean Pyerre (36/1ºT) e Paulo Miranda (46/2ºT), Avenida – Luís Henrique (16/2ºT), Marques (26/2ºT) e Toto (48/2ºT)
Cartões amarelos: Roger e Felipe Tchelé (Avenida); Matheus Henrique e Mendonça (Grêmio)

AVENIDA
Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Toto, Fidélis, Moisés Baiano (Marques), Diego Torres (Carlinhos) e Maurício; Hyantony (Felipe Tchelé)
Técnico: Fabiano Daitx

Publicidade

GRÊMIO
Bruno Grassi; Madson, Paulo Miranda, Mendonça e Guilherme Guedes; Balbino, Pepê (Thonny Anderson), Jean Pyerre, Matheus Henrique (Thaciano) e Lima; Isaque (Alisson)
Técnico: César Bueno

 

 

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.