O Avenida faz os últimos preparativos para o duelo de volta das quartas de final da Série A2 do Campeonato Gaúcho contra o Veranópolis neste sábado, 30, às 16 horas, no Estádio Antônio David Farina. A delegação viajou para Nova Prata, onde o técnico Márcio Nunes comandará o treino apronto para a decisão. O elenco do Periquito embarca no mesmo dia para o palco da partida. Com o empate sem gols no domingo passado, nos Eucaliptos, quem vencer no tempo normal avança às semifinais. Nova igualdade por qualquer placar leva aos tiros livres da marca do pênalti.
A tendência é que Nunes mantenha o mesmo time do primeiro confronto. Assim, a escalação deve ter Rodrigo; Lucas Lopes, Luis Henrique, Marcão e Henrique Ávila; Toto, Moisés Baiano e Alexandre; Laion, Vinícius e Dandan. Recuperado de uma contratura muscular, o meia Fernandinho será opção no banco de reservas. Ontem, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou o sorteio da arbitragem, O duelo na Serra será apitado por Roger Goulart.
O clima ficou tenso depois da partida em Santa Cruz do Sul, quando o árbitro Jonathan Pinheiro não marcou um pênalti aos 53 minutos da etapa complementar. A bola tocou no braço do volante Elias, que estava aberto, após o cabeceio de Anderson Feijão. O juiz assinalou apenas escanteio, o que causou muita reclamação da torcida e dos atletas. O confronto ficou interrompido por cerca de 20 minutos, mas Pinheiro manteve a sua decisão. “É uma coisa que pode nos prejudicar, poderíamos ter uma vantagem e agora vamos ter que buscar o resultado fora”, salientou Feijão.
Publicidade
O adversário de Avenida ou Veranópolis será conhecido somente após julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), na próxima quinta-feira. O presidente em exercício do TJD, Claudio Fleck Baethgen, ordenou o processamento do pleito de impugnação da partida entre Guarany de Bagé e Brasil de Farroupilha, que venceu por 1 a 0, nas Castanheiras. O time da Campanha entrou com pedido por entender que houve interferência externa na expulsão do atacante Welder.
No despacho, Baegthen ressaltou que a partida de volta poderia ocorrer neste final de semana no Estrela D’Alva, em Bagé. Entretanto, por se tratar de fase eliminatória, no sistema mata-mata, técnica e desportivamente não se pode realizar um jogo de volta sem conhecer o resultado do jogo de ida. Dessa forma, não há data marcada para o novo confronto.
Para entrar no clima da decisão, a direção do Avenida convocou o torcedor para uma ação no sábado. O clube vai disponibilizar um telão na copa, junto aos Eucaliptos, para que o público possa acompanhar o confronto contra o Veranópolis, a partir das 16 horas, no Antônio David Farina.
Publicidade
Segundo o diretor de marketing do Periquito, Diogo Louzada, a ideia é que os avenidenses que forem ao estádio mandem energia positiva para o time comandado pelo técnico Márcio Nunes, em busca da classificação às semifinais. A movimentação já começa em torno das 14 horas.
This website uses cookies.