Em um confronto direto na tabela de classificação, o Avenida venceu o Ypiranga por 2 a 0 na noite deste sábado, 10, no Estádio dos Eucaliptos, pela sétima rodada do Gauchão. Com o resultado, alcançou os sete pontos e subiu, momentaneamente, para a sétima colocação. O time de Erechim parou nos seis e caiu para 11ª posição, dentro da zona do rebaixamento. O Periquito enfrenta o rival Santa Cruz na próxima quarta-feira, 14, às 19 horas, nos Plátanos. No mesmo dia e horário, o Ypiranga recebe o Grêmio no Colosso da Lagoa.
LEIA TAMBÉM: Cartão azul no futebol? Árbitros vão testar suspensão temporária
O Avenida começou com Alan Cardoso, de volta após cumprir suspensão automática, na lateral-esquerda. Assim, César Nunes atuou no meio-campo. Na frente, Hélio Paraíba assumiu a titularidade, na vaga de Carlos Henrique. O Ypiranga chegou com apenas 1 minuto. Gabriel Lima ficou com a sobra e chutou de fora da área, para defesa de Ruan Carneiro.
Publicidade
O Periquito tentava pressionar, mas o duelo era estudado. O Canarinho assustou aos 13. No contra-ataque, Zé Vitor lançou às costas da zaga. Gabriel Lima driblou dois adversários e bateu de bico à direita da meta de Luan. O time alviverde respondeu aos 19 minutos. Na cobrança de falta, Dadalt finalizou com perigo. A bola passou à esquerda do gol de Alexander. Com dificuldades para criação ofensiva, o Avenida conseguiu abrir o placar na bola parada. Aos 24, Bruno Camilo cobrou escanteio da direita e Alan Cardoso subiu sozinho e fez de cabeça: 1 a 0. Foi o primeiro gol do Periquito dentro de seus domínios no Estadual.
LEIA TAMBÉM: Márcio Nunes admite frustração por derrota do Avenida diante do Juventude
O gol animou os donos da casa, que quase ampliaram aos 32. Pela esquerda, junto ao risco da grande área, Bruno Camilo bateu falta com categoria e acertou o travessão. O Ypiranga ameaçou aos 36. Gabriel Lima, destaque dos visitantes no primeiro tempo, tentou cruzar, a bola desvia em Rodrigo Negueba, e Ruan deu um tapa para escanteio.
Publicidade
Aos 41, Alisson Taddei arriscou da intermediária. sem direção. Aos 45, o preparador físico do Avenida, Alon Ritter, foi expulso. Por se tratar de alguém da comissão técnica, conforme determina o regulamento da competição, o treinador Márcio Nunes também precisou sair da casamata e passou a comandar a equipe da arquibancada.
Na volta para o segundo tempo, Chicão ocupou o lugar de Maikon Aquino. Com menos de 1 minuto, um lance polêmico, que gerou revolta da torcida. Hélio Paraíba girou e foi derrubado por Fernando dentro da área. Porém, o árbitro Rafael Klein mandou o jogo seguir e não marcou pênalti.
LEIA TAMBÉM: Grêmio empata com São Luiz e tem liderança ameaçada pelo Inter
Publicidade
Aos 4, o Ypiranga teve uma boa oportunidade para empatar o duelo. Zé Vitor fez jogada individual e cruzou rasteiro na pequena área. Lucas Marques, livre, furou e a bola tocou em César Nunes, antes de sair a escanteio. Na cobrança, Fernando desviou de cabeça, à esquerda de Ruan.
LEIA TAMBÉM: Avenida x Santa Cruz: qual é a maior torcida da cidade? Vote na enquete!
O Canarinho era melhor e assustou novamente aos 10. Lucas Marques cobrou falta na área. Heitor apareceu livre e finalizou mal, sobre o gol. O Avenida respondeu aos 12. Hélio Paraíba chutou do meio-de-campo. Alexander deu dois passos atrás e salvou o Ypiranga. No escanteio, o Periquito fez 2 a 0. Bruno Camilo lançou na área, Dadalt testou, Alexander defendeu e a bola pegou no poste. No rebote, Hélio Paraíba empurrou para o gol vazio. O Periquito administrou o resultado até o fim e comemorou a importante e primeira vitória nos Eucaliptos na competição.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 7ª RODADA
AVENIDA 2 x 0 YPIRANGA
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 10/02/2024, sábado
Horário: 20 horas
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Fabrício Lima Baseggio
Cartões amarelos: Rafael Goiano, Márcio Nunes, Bruno Camilo, César Nunes e Ruan Carneiro (Avenida); Heitor e Gedeilson (Ypiranga)
Gols: Avenida – Alan Cardoso (24/1ºT) e Hélio Paraíba (13/2ºT)
AVENIDA: Ruan Carneiro; Rodrigo Negueba, Rafael Goiano, Dadalt e Alan Cardoso; Jhonata, Bruno Camilo (Jessé) e César Nunes (Guilherme); Maikon Aquino (Chicão), Felipe Cruz (Bruninho) e Hélio Paraíba (Carlos Henrique)
Técnico: Márcio Nunes
Publicidade
YPIRANGA: Alexander; Gedeilson, Fernando, Heitor (Amarildo) e Willian Gomes (Mateus Anderson); Uchôa, Lucas Marques e Alisson Taddei (Wanderson); Gabriel Lima (Edson), Jhonata Ribeiro (Fabrício) e Zé Vitor
Técnico: Thiago Carvalho
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.