Esportes

Avenida vence o Novo Hamburgo e assume vice-liderança no grupo 8

O Avenida venceu o Novo Hamburgo em 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 26, no Estádio dos Eucaliptos, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Periquito soma 14 pontos e está na vice-liderança do grupo 8. Com 10 pontos, o Novo Hamburgo é sexto colocado na tabela. No sábado, 29, às 19h30, o Avenida enfrenta o Cianorte no Estádio Albino Turbay, pela 11ª rodada.

O técnico Wiliam Campos contou com o retorno de Maikon Aquino no ataque, após suspensão, e do centroavante Flávio Torres, recuperado após corte profundo na perna. Em compensação, o volante Bruno Camilo esteve fora pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro Rafael Pin sofreu um problema muscular na partida contra o Brasil e segue em recuperação. O meia Carlos Alberto se restabeleceu de lesão muscular e foi relacionado. O centroavante Carlos Henrique deixou a equipe ao acertar com o Veranópolis, agora comandado por Márcio Nunes na Série A2 do Campeonato Gaúcho.

LEIA MAIS: Avenida vence o Brasil de Pelotas e volta para a zona de classificação no grupo 8

Publicidade

O treinador voltou a colocar Celsinho na lateral direita, Alan Cardoso entrou na lateral esquerda, na vaga de César Nunes, e Tony Júnior foi escolhido para ser o armador, na vaga de Bruno Camilo. Maikon Aquino voltou a ser titular após cumprir suspensão. O Novo Hamburgo entrou em campo com três zagueiros. Com o gramado pesado da chuva, o cenário sugeria que as equipes iriam apostar nas bolas aéreas.

O Avenida teve a primeira chance aos seis minutos, com cabeceio de Branquinho defendido por Breno. O gol avenidense saiu aos 12 minutos. Elias Telles levantou da esquerda e Maikon Aquino cabeceou no canto direito, sem chance para o goleiro. O Novo Hamburgo buscou arremates de fora, com Édipo e Robson, mas Gabriel Toebe conseguiu espalmar para a linha de fundo. Aos 21, o goleiro Breno se atrapalhou, mas ganhou após três disputas de bola na grande área. Aos 27, de frente para o gol, Tony Júnior bateu forte, mas por cima da meta.

LEIA MAIS: Site para inscrições da Rústica e Meia Maratona é lançado

Publicidade

Para o segundo tempo, o Novo Hamburgo voltou com o lateral-direito Barbieri na vaga do meia Guilherme Garré. O Avenida criou uma excelente chance aos dois minutos. Tony Júnior foi acionado por Maikon Aquino e finalizou rasteiro. Breno defendeu com o pé direito. O árbitro assinalou pênalti de Islan em Tony Júnior aos 10 minutos, derrubado quando ingressava na grande área pela direita. Alan Cardoso cobrou e mandou no canto esquerdo para a festa alviverde.

O árbitro assinalou pênalti para o Anilado aos 26 minutos. Jhonata fez a carga e derrubou Leandro Córdova na grande área pela esquerda. Ele cobrou e acertou no canto direito para marcar. Na marca dos 32, Bruninho e Carlos Alberto entraram nas vagas de Alan Cardoso e Maikon Aquino. Na reta final, o Avenida buscou evitar os riscos para garantir a vitória. Kevlin entrou no lugar de Tony Júnior. No fim, Carlos Alberto voltou a sentir uma lesão muscular e deve ser baixa para a próxima rodada. Bruninho ainda finalizou em cima do goleiro aos 52 minutos.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRO SÉRIE D – GRUPO 8 – 3ª RODADA
AVENIDA 2 x 1 NOVO HAMBURGO

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 26/06/2024, quarta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Everton Moreira Prates (MS), auxiliado por Juarez de Mello Júnior (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)
Cartões amarelos: Branquinho, Celsinho, Alan Cardoso, Jhonata e Flávio Torres (Avenida); Lucas Isotton e Dionathã (Novo Hamburgo)
Gols: Maikon Aquino (Avenida) – 12min/1º, Alan Cardoso (Avenida) – 12min/2º e Leandro Córdova (Novo Hamburgo) – 29min/2º

AVENIDA: Gabriel Toebe; Celsinho, Bruno Jesus, Dadalt e Alan Cardoso (Bruninho); Jhonata, Elias Telles e Tony Júnior (Kevlin); Maikon Aquino (Carlos Alberto), Branquinho (César Nunes) e Flávio Torres
Técnico: Wiliam Campos

Publicidade

NOVO HAMBURGO: Breno; Islan, Santiago, Ricardo Thalheimer; Anderson Tanque, Robson (Antony), Silas (Wesley Gaúcho), Guilherme Garré (Barbieri) e João Scarduelli (JV); Dionathã (Leandro Córdova) e Édipo
Técnico: Lucas Isotton

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.