O Avenida venceu o Caxias por 1 a 0 neste sábado, 3, com gol marcado por Roger aos 31 minutos do primeiro tempo. A partida disputada no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com 13 pontos, o Avenida chegou à 6ª posição. O Caxias perdeu a primeira e ocupa a 3ª posição, com 16 pontos. Na próxima rodada, o Avenida enfrenta o Brasil em Pelotas, no Estádio Bento Freitas, quarta-feira, 7, às 20 horas. O Caxias recebe o São Luiz no Centenário, no mesmo dia e horário.
PRÉ-JOGO
O Avenida entraria em campo com três modificações em relação à escalação no empate contra o Veranópolis. Itaqui, Carlinhos e Hyantony ingressariam nas vagas de João Neto, Toto e Marques. No Caxias, os titulares Cleiton e Julinho retornavam nas laterais, nas vagas de Igor Bosel e Vavá. Na defesa, Geninho seria o substituto do lesionado Laércio. No meio-campo, Gilson ocuparia a vaga de Nicolas para reforçar a marcação. Para dar mais velocidade, o técnico Luiz Carlos Winck colocaria Túlio Renan no posto de Daniel Cruz.
Publicidade
1º TEMPO
O Caxias começou com o domínio da bola e o Avenida exercia o trabalho de marcação. No primeiro minuto, Gilson finalizou para o gol na tentativa inicial dos visitantes. O Avenida levou perigo com Alexandre, que soltou a bomba da entrada da área aos oito minutos. A bola chegou a tocar no poste direito do goleiro Gledson. Aos 11 minutos, Itaqui cobrou escanteio e após um desvio na grande área de Welder, Geninho salvou o Caxias em cima da linha. O panorama já era diferente, com o Avenida no comando das ações. Na marca dos 14, Hyantony acionou Welder, que tabelou com Alexandre para fuzilar. O goleiro Gledson espalmou e mandou para escanteio. O Caxias chegou com perigo aos 23 minutos. Túlio Renan cruzou da esquerda e a bola passou pela pequena área. Cleiton chegou para finalizar, mas não alcançou.
O Caxias ameaçou com Diego Miranda aos 30 minutos com uma conclusão de canhota que passou por cima da meta de Fabiano Heves. O gol do Avenida saiu aos 31 minutos. Depois de uma defesa importante de Fabiano Heves, Cléverson iniciou o contra-ataque ao conduzir a bola até a grande área. O passe encontrou Welder, que ajeitou para Roger aparecer e soltar uma pancada com a canhota, sem chances para Gledson. O Avenida quase marcou novamente aos 39 minutos. Cléverson acionou Roger, que rolou para Alexandre finalizar com perigo da esquerda, em um chute cruzado. Aos 40, após bola alçada por Julinho, João Paulo cabeceou e Fabiano Heves espalmou para escanteio. Aos 47, Geninho falhou e Welder finalizou. O goleiro Gledson defendeu e Welder quase anotou no rebote, mas foi interceptado pela marcação.
Publicidade
Roger anotou o único gol da partida no primeiro tempo
Foto: Bruno Pedry
2º TEMPO
Publicidade
Para a etapa final, o técnico Luiz Carlos Winck decidiu colocar Nicolas na vaga de Diego Miranda. Já aos quatro minutos, Alexandre cruzou da esquerda e Júnior Alves afastou antes da chegada de Hyantony na pequena área. Aos 16 minutos, Maurício entrou na vaga de Cléverson. Aos 22, Alexandre alçou a bola da esquerda e Júnior Alves afastou antes do cabeceio de Hyantony. O técnico Fabiano Daitx optou pela saída de Hyantony aos 25 para a entrada de Moisés Baiano. Fidélis perdeu a chance de ampliar aos 26 ao tentar driblar o goleiro Gledson, que foi ágil na jogada e conseguiu interceptar.
O Avenida ameaçou novamente aos 25. Alexandre cobrou falta da esquerda e Luis Henrique cabeceou para fora. Aos 28, Cleiton arriscou o chute de longe e a bola passou perto. No Caxias, aos 30, Alex William entrou na vaga de Rafael Gava. Aos 34, Diego Torres entrou na vaga de Alexandre, aplaudido pelos torcedores na saída. No Caxias, Daniel Cruz ingressou na vaga de Túlio Renan. Nos minutos finais, o Caxias passou a pressionar mais para buscar o empate, enquanto o Avenida aguardava por contra-ataques promissores. Aos 47, Fabiano Heves defendeu uma bomba de Cleiton. O Periquito segurou o resultado e conquistou uma vitória fundamental na briga pela classificação.
Publicidade
O veterano meia Alexandre foi um dos destaques da partida
Foto: Bruno Pedry
Emoção no apito final
O presidente Guilherme Eich afirmou que o Avenida cumpriu o primeiro objetivo, que era não ser rebaixado. “Vamos jogar para confirmar a classificação. Nosso torcedor terá ainda mais motivo e orgulho de comparecer. Ao longo dos anos, não temos conseguido permanecer na primeira divisão. Esse era o primeiro objetivo. Esperamos dar um passo a mais e ficar entre os oito melhores”, disse. O diretor de futebol Guilherme Eich elogiou o elenco e citou o crescimento da equipe, que se fortaleceu ao longo da competição. “O grupo merece, um presente para a torcida. É bom viver um momento como esse e entregar um futebol de qualidade aos avenidense. Sempre falamos que acreditávamos na campanha. Se tiver um pecado a apontar é as chances desperdiçadas. Estamos há quatro jogos sem sofrer gols. Uma vitória como essa é a coroação de um trabalho, emoção maior do que os acessos que conquistamos”, resumiu.
Publicidade
Um dos destaques da partida, o meia Cléverson salientou a importância da vitória. “Importante ressaltar o crescimento da equipe. Não temos sofrido gols, temos conseguido fazer. Vencemos um grande adversário, garantimos a permanência e poderemos classificar”, comentou. O lateral direito Itaqui desabafou. “Nos preparamos para viver coisas grandes. Muita gente duvidou, mas precisam respeitar homens de valor que vestem essa camisa. As pessoas que afirmavam que o Avenida seria rebaixado precisaram engolir as palavras. Queremos dar alegria para a torcida, que quando comparece no estádio faz a diferença”, desabafou Itaqui. O técnico Fabiano Daitx ressaltou que a permanência é um dever cumprido. “Confirmou a expectativa que havíamos planejado. Não caiu de pára-quedas. Agora vamos em busca da classificação. Estou orgulhoso do trabalho, da consistência da equipe. Nosso time tem uma característica defensiva, mas é uma forma que escolhemos para pensar na equipe. O Caxias vinha de uma campanha invicta, é um time forte. É uma vitória fundamental. Espero que o torcedor sinta o que sentimos dentro de campo”, disse.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO – 10ª RODADA
AVENIDA 1 x 0 CAXIAS
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 03/03/2018
Horário: 18 horas
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: Gustavo Marin Schier e Cleber Gilmar Flores
Cartão amarelo: Cleiton (Caxias)
Gol: Roger (Avenida) – 31min/1º
AVENIDA: Fabiano Heves; Itaqui, Luis Henrique, Claudinho e Roger; Carlinhos, Fidélis, Cléverson (Maurício), Alexandre (Diego Torres) e Welder; Hyantony (Moisés Baiano)
Técnico: Fabiano Daitx
CAXIAS: Gledson; Cleiton, Júnior Alves, Geninho e Julinho; Régis, Gilson, Diego Miranda (Nicolas), Rafael Gava (Alex William) e Túlio Renan (Daniel Cruz); João Paulo
Técnico: Luiz Carlos Winck
This website uses cookies.