O Avenida venceu o Aimoré por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, 29, no Estádio dos Eucaliptos. O gol do jogo-treino foi marcado por Micael no segundo tempo. Foi o terceiro compromisso da equipe na pré-temporada. O Periquito havia vencido uma seleção amadora local por 3 a 0 e empatado com o sub-20 do Grêmio em 0 a 0. O elenco recebeu folga e vai se reapresentar na segunda-feira, dia 2. No sábado, 7, o amistoso será contra o Juventude, no CT do clube, em Caxias do Sul.
A escalação do primeiro tempo contou com Rodolfo Castro; Lucas Lopes, Micael, Marcão e Cesar Nunes; Jhonata, Jeferson, Wesley Pionteck, Lucas Grafite e Guilherme Garré; Carlos Henrique. Os destaques foram César Nunes e Guilherme Garré. Na principal jogada, Garré lançou para Wesley Pionteck, que dominou e foi bloqueado no momento do chute. Carlos Henrique conseguiu uma finalização nos minutos finais, para a defesa do goleiro santa-cruzense William Assmann.
LEIA MAIS: Diego Ziegg avalia trabalho de duas semanas no Avenida
Publicidade
Na etapa final, o Avenida marcou com o zagueiro Micael de cabeça. Guilherme Garré cobrou escanteio na direita e o defensor subiu para testar no canto direito de William. Na reta final, o técnico Márcio Nunes realizou testes, com a entrada de Biel Potiguar, Jessé, Dionatan Machado, Marcelinho e Paulo Henrique.
Para o volante Jeferson, vencer é importante e demonstra um crescimento do grupo ao longo da pré-temporada. “Estamos trabalhando para chegar bem no campeonato. É o momento de trabalhar forte. Estamos crescendo fisicamente e taticamente. Aos poucos, vamos diminuindo os erros. Vamos aperfeiçoar os conceitos junto com os companheiros”, avaliou.
LEIA MAIS: Avenida divulga novos planos de sócios para atrair torcedores
Publicidade
O zagueiro Micael considerou o confronto como equilibrado e com cara de Gauchão, pelo volume de bolas paradas. “Nossa postura foi boa. Conseguimos melhorar quando não estávamos bem. Tivemos um entendimento do que o jogo exigia. É para isso que os jogos-treino servem. Foi mérito de todo o grupo que trabalhou de forma intensa até aqui. Não estamos sofrendo gols. É disso para mais. Acreditamos muito no trabalho”, analisou.
Na concepção do técnico Márcio Nunes, o teste foi positivo. A formação considerada titular ganhou mais tempo em campo e evoluiu em relação aos jogos anteriores, com movimentações mais naturais pelo crescimento do potencial a ser desenvolvido em cada jogador. “Estou bastante satisfeito. Os jogadores deram uma boa resposta. Começamos a ter uma identidade de equipe vencedora. Estamos sólidos defensivamente e agora conseguimos criar para vencer a partida. Seguimos com muita humildade, pedindo o apoio do torcedor, para alcançar os objetivos aos poucos”, destacou.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!