Categories: Esportes

Avenida vence Maringá e vai à segunda fase da Série D do Brasileiro

Foi com chuva, sofrimento e muita emoção que veio a classificação do Avenida à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gol de Flávio Torres aos 37 minutos do primeiro tempo, o Periquito venceu o Maringá e terminou líder do grupo A17 com 10 pontos. Conforme o regulamento, enfrentando o segundo colocado do grupo A16, a equipe santa-cruzense enfrentará o Caxias na segunda fase da competição nacional.

PRIMEIRO TEMPO

Precisando da vitória o Avenida iniciou a partida pressionando o Maringá. Aos 5 minutos Alexandre passou para Davi que cruzou para Flávio Torres, porém a zaga cortou. Aos 9, foi a vez do Maringá chegar forte pela primeira vez. Matheus passou para Welton que arriscou de fora da área no meio do gol. Fabiano Heves agarrou firme.

Publicidade

Aos 13 minutos o Avenida teve a chance numa falta pelo lado direito de ataque. Alexandre cobrou e a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, mais uma vez a bola foi afastada pela defesa da equipe paranaense. Aos 17 o Maringá voltou a assustar a equipe santa-cruzense. Rogerinho abriu na esquerda para William que emendou uma bomba por cima do gol de Fabiano Heves.

Sempre perigoso pelo lado esquerda, o Maringá chegou mais uma vez por ali aos 19 e só foi parado com falta. Na cobrança lançada na área do Avenida, André Mensalão cabeceou pela linha de fundo. Aos 21 Alexandre arriscou uma de suas especialidade: o chute de fora da área. A bola, no entanto, passou ao lado direito do goleiro André.

Aos 23, Alexandre Bindé levantou na área do Maringá e Flávio Torres cabeceou fraco para o gol. Aos 25, em jogada rápida, Davi arriscou o chute de fora da área e a bola bateu na zaga do Maringá, indo para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a zaga do Maringá afastou.

Publicidade

Aos 28, mais uma vez o Avenida chegou numa cobrança de falta. A zaga do Maringá afastou e, na sequência do lance, o atacante Elias, do Periquito, levou cartão amarelo por falta dura cometida em Marcos. Numa falha de Luís Henrique, aos 32, Matheus entrou praticamente sozinho na área do Avenida e emendou uma bomba. Fabiano Heves fez grande defesa, espalmando para escanteio, na grande chance de gol até o momento. Na cobrança, Heves agarrou firme de novo.

Aos 35, o Avenida teve a chance numa falta frontal. Elias chutou muito forte próximo ao travessão do goleiro André. Depois de tanto insistir o Avenida chegou ao gol. Aos 37 minutos, Alexandre cobrou uma falta na cabeça de Flávio Torres. O Artilheiro do Amor cabeceou no cantinho direito, sem chances para o goleiro André: 1 a 0. Com a vantagem do placar, o Avenida passou a administrar a partida e não deu mais chances para o Maringá chegar no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
 

Publicidade

Foto: Bruno Pedry
Partida foi disputada sob forte chuva no Estádio dos Eucaliptos, na noite desse domingo

 

O segundo tempo iniciou com uma chance do Avenida. Canhoto, pouco acionado no primeiro tempo, recebeu a bola de Elias e chutou forte para defesa de André. Na sequência do lance, de novo Canhoto teve a chance na saída errada do Maringá. O meia tentou encobrir o goleiro André que, com a ponta dos dedos, jogou a bola para escanteio. A cobrança acabou sendo muito forte, saindo direto para linha de fundo.

Aos 6 minutos, Canhoto tocou para Bindé que cruzou para Flávio Torres. A bola ficou viva na área e sobrou para Alexandre, que emendou uma bomba por cima gol. Aos 9 minutos, Elias recebeu de Alexandre próximo à área e limpou para o chute com a perna direita, que passou por cima do gol de André.

Publicidade

Aos 16, o Avenida chegou novamente num chute travado de Elias. Na cobrança, a zaga afastou, mas na sequência do lance o Maringá cometeu falta na risca da grande área. Na cobrança de Alexandre a bola parou no braço do zagueiro João Carlos, que acabou expulso pelo lance. Na falta, Elias bateu na barreira e foi para escanteio.

Se o Avenida já dominava as ações no segundo tempo, após a expulsão de João Carlos, do Maringá, o jogo passou a ser um ataque contra defesa. Aos 25, Flávio Torres teve a oportunidade de marcar o seu segundo gol na partida, recebendo passe dentro da área de Alexandre, no entanto o goleiro André fez grande defesa no chute do Artilheiro do Amor.

Aos 35 o Maringá chegou com Matheus. O atacante chegou pelo lado esquerdo de ataque e chutou por cima do gol de Fabiano Heves. Dois minutos depois foi a vez de Romarinho arriscar e a bola ir para a linha de fundo. Aos 41, o zagueiro do Avenida, Claudinho, acabou perdendo a bola para Matheus, que tentou mais uma vez o chute de fora da área, errando o alvo. Aos 42 Canhoto recebeu de Alexandre dentro da grande área e emendou uma bomba com a perna esquerda, O goleiro André brilhou em mais uma bela defesa, salvando o Maringá. Aos 43, Rogerinho lançou na área e Fabiano Heves salvou.

Publicidade

Aos 47, o Maringá cruzou a bola na área do Avenida, o goleiro Fabiano espalmou sofrendo a carga de um jogador do Maringá, que acabou empurrando a bola para dentro do gol. O árbitro Jefferson Moraes marcou falta em Fabiano, anulando o gol da equipe paranaense, causando uma grande confusão no gramado. Depois da confusão, a partida foi encerrada pelo árbitro, terminando com a vitória de 1 a 0 para o Avenida.

BRASILEIRO SÉRIE D
AVENIDA 1×0 MARINGÁ

Data e horário: 9 de junho, domingo, 18h;
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul;
Arbitragem: Jefferson Moraes, com Cristhian Sorence e Paulo Almeida (GO);
Cartões amarelos: Elias e Felipe Manoel (Avenida); Rogerinho (Maringá);
Cartão vermelho: João Carlos (Maringá).

AVENIDA: Fabiano Heves; Alexandre Bindé, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Davi (Jô), Felipe Manoel e Alexandre (Márcio): Canhoto, Elias (Tito) e Flávio Torres
Técnico: China Balbino

MARINGÁ: André; João Carlos, Marcos, Marcelo e William; Romeu (Léo Bartolo), André Mensalão (Romarinho), Tiago Ott e Rogerinho; Matheus e Welton (Everton)
Técnico: Jorge Martinez

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.