O Avenida começou bem as oitavas de final da Copa Wianey Carlet. No Estádio Vicente Goulart, o time alviverde venceu o São Borja por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, 31, e conquistou vantagem para o duelo de volta, que será no próximo domingo, 4, a partir das 16 horas, nos Eucaliptos. Para avançar às quartas, o Periquito joga por novo triunfo, empate ou até derrota por um gol de diferença. O time da Fronteira Oeste garante a classificação se vencer a partir de 2 a 0. Caso devolva o 2 a 1, a decisão será nos tiros livres da marca do pênalti. Quem passar, enfrenta Juventude ou Aimoré, que fez 2 a 1 no jogo de ida em Igrejinha.
PRIMEIRO TEMPO
Os donos da casa ensaiaram uma pressão, e por pouco, não abriram o placar aos 4 minutos. Eto’o soltou uma pancada e Fabiano Heves fez grande defesa. No rebote, Juvenil finalizou pela linha de fundo. Aos 10, Thiago Saraçol, ex-Santa Cruz, cobrou falta pelo lado direito e o goleiro do Avenida espalmou para escanteio.
Publicidade
Até então, a melhor chance dos visitantes ocorreu aos 16. Em um contra-ataque rápido, Moisés Baiano serviu Welder, que bateu para fora. Na tentativa de evitar os contragolpes do adversário, os jogadores do Periquito cometiam faltas e, em apenas 22 minutos, o árbitro Daniel Soder aplicou três cartões amarelos para Carlinhos, Moisés Baiano e Jonathan.
Aos 25, Flávio Torres tocou para Jô, que bateu sem direção. Pouco depois, John operou um milagre ao impedir o gol de Luís Henrique, que mandou de cabeça, após cobrança de falta. Mas, no escanteio, o Avenida saiu na frente, aos 28. Jonathan lançou na área, Carlinhos subiu no segundo poste e testou no canto direito do arqueiro do São Borja – 1 a 0.
As ações ofensivas do Avenida apareciam com mais frequência. Aos 30, Flávio Torres arrematou cruzado e John salvou a equipe da Fronteira, que diminuiu o ritmo inicial, porém deixou tudo igual no último lance do primeiro tempo, aos 47. Thiago Saraçol bateu escanteio e Gil desviou de cabeça, sem chances para Fabiano Heves – 1 a 1.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
Com dores no joelho, Carlinhos deu lugar a Felipe Manoel na volta do intervalo. E na primeira chegada ao ataque, logo a 1 minuto, o camisa 8 finalizou, mas a bola saiu torta, pela linha de fundo. Ao longo da etapa complementar, o Periquito não conseguia trocar passes rápidos, mas também não corria riscos. Aos 15, troca dupla no Periquito: Jonathan e Moisés Baiano saíram para as entradas de Roger e Padú, respectivamente.
Aos 23, Flávio Torres arriscou da intermediária e a bola passou à esquerda da meta de John. Mesmo sem uma grande atuação na etapa complementar, o Avenida ficou novamente à frente do placar aos 32 minutos após boa triangulação. Padú tocou para Welder, que acionou Jô. O volante mandou uma bomba e a bola morreu no fundo da rede de John – 2 a 1.
Publicidade
O São Borja sentiu o gol e não reunia forças para reagir. Aos 40, Zé Lucas finalizou de longe, sem direção. Mesmo com dificuldades, o Bugre Missioneiro ainda conseguiu ameaçar aos 44, quando Mano Garcia mandou de puxeta, sobre o gol de Fabiano Heves. No minuto seguinte, problema no Periquito. Padú, que havia substituído Moisés Baiano, sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e precisou dar lugar a Jean.
COPA WIANEY CARLET
OITAVAS DE FINAL – JOGO 1
SÃO BORJA 1 a 2 AVENIDA
Data e horário: Quarta-feira, 31 de outubro, 15h30
Estádio: Vicente Goulart, em São Borja
Árbitro: Daniel Aloysius Soder
Gols: São Borja – Gil (47/1ºT); Avenida – Carlinhos (28/1ºT) e Jô (32/2ºT)
Cartões amarelos: Mano Garcia, Zé Lucas e Higor (São Borja); Carlinhos, Moisés Baiano e Jonathan (Avenida)
Publicidade
SÃO BORJA
John; Lucas, Gil, Matheus e Tuchê (Douglas); Zé Lucas, Shalom (Lucas), Juvenil e Thiago Saraçol (Mateus); Eto’o (Higor) e Mano Garcia
Técnico: Jair Galvão
AVENIDA
Fabiano Heves; João Neto, Luís Henrique, Tairone e Jonathan (Roger); Jô, Carlinhos (Felipe Manoel), Moisés Baiano (Padú, depois Gean) e Maurício; Welder (Felipe Cordeiro) e Flávio Torres
Técnico: Fabiano Daitx
Publicidade
This website uses cookies.