O Avenida superou o Concórdia por 2 a 1 no sábado, 8, fora de casa, e chegou a quatro pontos no grupo 8 do Brasileiro da Série D. Além de ter sido a primeira vitória na competição, foi a primeira na história do clube fora do Rio Grande do Sul.
O técnico Wiliam Campos acredita que a equipe merecia a vitória pelo trabalho desenvolvido. Para ele, após dias difíceis com dificuldades para treinar, o grupo tem recuperado o ritmo e a forma para boas apresentações.
“Os gols no fim estavam incomodando. Desta vez, a gente não sofreu e fizemos um grande jogo. Foi uma vitória merecida. Sofremos um gol em falta que não existiu. Depois encheu nossa equipe de amarelos e não deu um pênalti. A gente manteve a concentração e deu tudo certo. Foi um jogo equilibrado. Enfrentamos um rival qualificado, com muita velocidade. Preciso valorizar todo o grupo. Quem entrou conseguiu acrescentar”, avaliou.
Publicidade
Campos não teve o atacante Maikon Aquino e o zagueiro Rafael Goiano, ambos no departamento médico. Na próxima rodada, o volante Elias Telles cumpre suspensão. Outro desfalque seróa zagueiro Darlan, por lesão muscular. O treinador que ajustar algumas questões para o próximo desafio, novamente contra o Concórdia. “A bola aérea defensiva é um aspecto para a gente evoluir. Vamos seguir trabalhando para isso. Temos pontos positivos. Nosso grupo provou virtudes. O Bruninho entrou pela direita e deu um passe para gol. A oportunidade não avisa”, disse.
Assessor especial da presidência, Guilherme Eich vibrou com os três pontos somados fora de casa. “A gente voltou a vencer após quatro meses. Primeira vez fora do Estado na história. O detalhe foi a nosso favor desta vez. Fizemos por merecer. Pegamos um time jovem e intenso. Valorizou o nosso resultado. Vamos manter o foco para vencer em casa. Nosso grupo é bom e trabalhador. Convoco o torcedor para que possa nos apoiar na quarta”, declarou.
Eich observou o trabalho duro realizado no clube. “Estamos nos credenciando para brigar pela classificação. Trabalhamos de forma incansável diariamente para fazer o clube crescer. A exigência é grande, mas temos momentos de gratificação como foi esssa vitória. Estamos fortes avançar à próxima fase.”
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O resultado em Concórdiafoi valorizado pelos atletas após a partida. O lateral César Nunes exaltou a equipe. “Partida difícil. Soubemos reagir ao gol. Merecimento de todo o grupo que está unido”, destacou. O meia Carlos Alberto foi eleito o melhor da partida pela equipe da Rádio Gazeta. “Nosso objetivo é a classificação. Feliz pelos três pontos, mas vamos manter os pés no chão. O reconhecimento é fruto do trabalho diário. Quarta-feira tem mais e queremos somar mais pontos. Feliz pelos dois gols na competição”, comentou.
O lateral Alan Cardoso deu uma de centroavante para marcar um belo gol e garantir a vitória. “Isso é entrosamento, que tenho bastante com o Bruninho. Ele tem esse passe para trás e consegui pegar bem na bola. A gente ganha ânimo e estamos recuperando nosso ritmo. Queremos o apoio da nossa torcida na quarta”, disse. O goleiro Rafael Pin destacou que a equipe deixou de sofrer gol no fim. “Cuidamos para esse detalhe. Estávamos concentrados e isso fez a diferença. Nosso time é qualificado. A gente propôs o jogo e estamos na briga com essa vitória”, observou. O atacante Bruninho falou do lance que valeu a vitória. “É uma jogada treinada. Fui feliz em fazer o passe e encontrar o Alan. A vitória nos dá confiança. O trabalho tem sido bem feito. Mostramos a força da nossa equipe”, detalhou.
Publicidade
LEIA MAIS: Gazeta convida atletas para a 17ª Rústica e 6ª Meia Maratona de Santa Cruz do Sul
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.