O Avenida deixou o gramado da Arena com uma derrota por 2 a 0 diante do Grêmio, mas com atuação exemplar, diante de 24 mil espectadores. Durante o primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Márcio Nunes se defendeu bem e chegou a criar oportunidades. Teve personalidade e uma postura competitiva. O cenário não era diferente no início do segundo tempo.
Contudo, aos 11 minutos, o Grêmio cobrou uma falta de forma rápida e pegou a defesa do Avenida desprevenida para abrir o placar. O árbitro Francisco Soares Dias conversava com os jogadores e não havia autorizado. Sequer a imagem da televisão mostrou o gol no primeiro momento. Nas reclamações, Micael e Marcão foram expulsos pelo árbitro. Apesar de estar com dois jogadores a menos, o Grêmio somente ampliou a vantagem nos acréscimos após um rebote do goleiro Rodolfo Castro.
LEIA MAIS: Com duas expulsões, Avenida perde para o Grêmio na Arena
Publicidade
O zagueiro Micael parabenizou o Avenida. Ele lamentou a infelicidade do árbitro no lance que desencadeou a confusão. “Ele estava de costas para o lance, conversando com os jogadores. Era uma questão de bom senso mandar voltar a cobrança. É lamentável. Ninguém precisa disso para ganhar. A gente mostrou que tinha condições de surpreender. A arbitragem tem nos prejudicado muito”, destacou.
O meia Dionatan Machado também questionou a decisão do árbitro. “Ele ainda estava conversando com a gente. Não poderia ter permitido a cobrança. Fizemos um bom jogo e a gente poderia até ter saído em vantagem no primeiro tempo”, salientou. O atacante Lucas Grafite enalteceu a partida do Avenida na Arena. “O árbitro prejudicou a nossa equipe. Não usou o mesmo critério nas jogadas”, frisou.
LEIA MAIS: Avenida vence o São Luiz nos Eucaliptos
Publicidade
O presidente Jair Eich também comentou sobre os prejuízos sofridos pelo Avenida por decisões da arbitragem. “A gente não precisava ter assistido a um erro que determinou o resultado e ainda nos trouxe dificuldades para a sequência do campeonato. Esse árbitro não pode mais apitar jogos do Avenida. Ele estava de costas e nem viu que a cobrança foi com bola rolando”, analisou.
Na visão do técnico Márcio Nunes, em entrevista à Rádio Grenal, o Avenida demonstrou qualidade técnica e tática no enfrentamento diante do Grêmio. “O gandula joga a bola de forma rápida, o Grêmio cobra a falta com a bola rolando e faz o gol. O árbitro nem viu o lance. Apesar do erro contra nós, o Avenida fez um confronto grandioso, dentro da linha de trabalho que temos. Lamentamos porque estamos fazendo bons jogos. Todos os clubes estão reclamando da arbitragem. Os árbitros não estão sendo capacitados. Mesmo com dois jogadores a menos conseguimos ter uma boa sustentação na defesa”, avaliou.
LEIA MAIS: Avenida bate o Ypiranga e entra no G4 do Gauchão
Publicidade
O Avenida volta a jogar no sábado, 18, às 19 horas, contra o Esportivo, no Estádio dos Eucaliptos. O técnico Márcio Nunes volta à casamata após cumprir dois jogos de suspensão. Ele não terá Micael, Marcão e César Nunes, todos suspensos. O centroavante Carlos Henrique será reavaliado durante a semana após ter sentido um desconforto muscular antes da partida contra o Grêmio.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.