O Avenida venceu o Novo Hamburgo por 2 a 1 e ganhou ainda mais fôlego na briga pela classificação no grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série D. Com 14 pontos em oito jogos, o Periquito é vice-líder. No sábado, 29, enfrenta o líder Cianorte, com o mesmo número de jogos e um ponto a mais, no Estádio Albino Turbay, às 19h30.
Para a partida no Paraná, o técnico Wiliam Campos não conta com o centroavante Flávio Torres, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro Rafael Pin e o meia Carlos Alberto serão reavaliados, mas não devem ficar à disposição. Os laterais Celsinho e Alan Cardoso, o zagueiro Bruno Jesus e o volante Jhonata estão pendurados. O volante Bruno Camilo, que cumpriu suspensão diante do Noia, volta à equipe.
LEIA MAIS: Site para inscrições da Rústica e Meia Maratona é lançado
Publicidade
O técnico Wiliam Campos valorizou a entrega dos atletas em um gramado encharcado e diante de um adversário competitivo. “Destaco a entrega dos jogadores, em um campo pesado. O Novo Hamburgo competiu, foi organizado e nos impôs dificuldades. Vem em bom momento e tem uma equipe diferente da que enfrentamos nos amistosos. Valoriza ainda mais o nosso trabalho”, avaliou.
Campos salientou que a equipe tem o melhor ataque e ocupa a vice-liderança com jogos a menos. “Agradecemos aos torcedores que nos apoiaram, mesmo com chuva e frio. Perdemos dois jogadores para o próximo jogo, mas temos um grupo qualificado. Todos se entregam como é necessário. É importante que estamos criando muitas oportunidades”, comentou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Jogadores comemoram resultado e ascensão na tabela
Maikon Aquino, autor do primeiro gol, comentou sobre a partida nos Eucaliptos. “Bem difícil. Muito competitivo. A gente sabia que a bola parada iria decidir. Estou muito feliz pelo gol. A gente treina bastante e sabia que se o movimento fosse certo, a bola iria entrar”, destacou o atacante.
LEIA MAIS: Avenida vence o Brasil de Pelotas e volta para a zona de classificação no grupo 8
O lateral-esquerdo Alan Cardoso exaltou a capacidade da equipe, que venceu duas partidas seguidas em casa. “Sabíamos que seria difícil, ainda mais com o gramado encharcado, mas o grupo está de parabéns pela entrega. Pedi para cobrar o pênalti, até para fazer valer a lei do ex”, brincou o jogador.
Publicidade