O Avenida superou o Guarani-VA por 3 a 1 nesta terça-feira, 31, e assumiu a liderança do Grupo B na Série A2 do Campeonato Gaúcho. O próximo compromisso será diante do Lajeadense, na sexta-feira, 3, às 11 horas, na Arena Alviazul, em Lajeado.
O presidente Jair Eich ressaltou que o estágio atual é apenas o começo de uma longa jornada na busca pelo acesso. “É um campeonato difícil e competitivo. O Avenida está fazendo por merecer, mas temos que manter a humildade e o respeito. O caminho é longo para a classificação. Depois buscaremos almejar o acesso. O Avenida está mostrando que é candidato a subir. Estou feliz com a entrega do grupo, mas vamos buscar um aperfeiçoamento, já que estamos no começo do trabalho”, destacou.
Eich revelou que o clube vai contratar um zagueiro e um centroavante. “Trouxemos jogadores de qualidade, conforme as características da competição. Além dos resultados, o grupo tem o entendimento do que é a competição. Dá uma tranquilidade para seguir o trabalho. Vamos trazer um zagueiro e um centroavante, mas ainda não posso revelar os nomes”, resumiu. As contratações podem ser feitas até um dia antes do início do returno, previsto para começar no dia 8 de setembro.
Publicidade
Para o técnico Márcio Nunes, a equipe conquistou uma vitória maiúscula diante do Guarani, que contou com a estreia do técnico Rodrigo Bandeira. “Sabemos que quando há uma troca de comando, existe um estímulo dos atletas, principalmente para buscar a titularidade com o novo treinador. O Guarani tem tradição, mas analisamos o time adversário e sabíamos que tinha força na bola aérea. Conseguimos neutralizar isso e aplicamos nosso jogo de aproximação”, avaliou.
Apesar de sair na frente já nos primeiros minutos, o Avenida sofreu o empate logo depois. A consolidação do placar veio somente na etapa final. “Sofremos o empate muito cedo, mas não perdemos o foco. É desgastante jogar no horário que foi a partida, ainda mais para os atletas de mais idade. Mas nós controlamos a bola, executamos a nossa proposta e mantivemos a identidade vencedora em casa”, apontou.
O técnico acredita que não há adversários mais fáceis, como os resultados refletem. Para Nunes, a volta dos jogadores que estão no departamento médico foi importante. Como salientou, as equipes precisam ter variedade de peças, algo que o Avenida vai agregar com mais duas contratações. “É importante ter grupo. O Lucas Lopes (atacante) chegou, trabalhei com ele no Grêmio Anápolis. O Vinícius precisava de um gol e agora veio. Vamos ter a vinda de mais dois atletas para ampliar nossas opções”, comentou.
Publicidade
Contra o Lajeadense, Márcio Nunes espera um time de velocidade pelo fato do elenco ser composto de muitos jovens. “Eles contam com um transição rápida. Vi jogos deles para analisar e agora vamos montar a estratégia. Vai ser às 11 horas novamente. Se estiver muito quente, vamos enfrentar o desgaste. Vamos para mais uma final e buscar os três pontos”, finalizou.
Juliano entrou no segundo tempo, na vaga de Moisés Baiano. Ele contribuiu em jogadas ofensivas, inclusive com um passe que deixou Dandan na cara do gol aos 37 minutos. “Foi uma vitória importante para a sequência do campeonato. Nos dá confiança. Estou feliz por estar ganhando minutos após a lesão que tive. Estou evoluindo bastante, tenho me dedicado bastante para estar à disposição e ajudar a equipe”, sublinhou.
O jogador disse que é polivalente e pode se adaptar em diversas funções. “O clube dá total estrutura para que os atletas possam desempenhar o seu trabalho da melhor forma. O grupo é muito bom e isso é fundamental para chegar nas fases seguintes e buscar o acesso. Temos a mescla de jogadores experientes na competição e outros que estão estreando”, concluiu.
Publicidade
This website uses cookies.