Esportes

Avenida terá sequência em casa para recuperar pontos na Série D

O Avenida soma oito pontos em seis jogos no grupo 8 da Série do Campeonato Brasileiro, fora da zona de classificação. No domingo, 23, enfrenta o Brasil de Pelotas nos Eucaliptos em confronto direto, às 15 horas. Já na quarta-feira, 26, recebe o Novo Hamburgo, às 20 horas. Jogos fundamentais na briga por uma vaga na segunda fase.

O técnico Wiliam Campos terá os retornos do goleiro Rafael Pin e do atacante Branquinho, que cumpriram suspensão. O meia Carlos Alberto será reavaliado após sentir dores musculares na coxa direita. Ele foi substituído contra o Hercílio Luz por Bruninho, ainda no primeiro tempo.

LEIA MAIS: Desafio de Inverno será no dia 21 de julho

Publicidade

Na avaliação do volante Elias Telles, o Avenida reagiu, mas não o suficiente para empatar. “Sofremos um gol muito cedo. Abalou um pouco na energia do grupo. Mas nós recuperamos e buscamos o empate. Faltou ganhar mais duelos, ter mais vitórias pessoais nas jogadas e sermos mais incisivos no terço final. Fica de experiência para a gente evoluir e vencer os dois jogos em casa da sequência.”

Wiliam Campos ressalta melhora no segundo tempo

O técnico Wiliam Campos acredita que o primeiro campo foi abaixo do esperado e a equipe pagou caro. Para ele, faltou competir mais. No segundo tempo, o treinador aponta que o grupo evoluiu. Criou oportunidades e fez o gol. “Eles tiveram cruzamentos e uma bola longa. Faltou proximidade na marcação. Tivemos somente uma chance em bola parada. Melhoramos e precisamos ser assim em todos os momentos. A gente poderia ter investido mais nos lançamentos nas costas da defesa, como surgiu o nosso gol. Vamos levar a competitividade do segundo tempo para os próximos jogos”, analisou.

Publicidade

Com a perda de Carlos Alberto por lesão, Wiliam Campos tentou manter a característica de velocidade com a entrada de Bruninho. Depois apostou em dois laterais como atacantes e no veterano Alexandre, importante nas bolas paradas. “Tentamos ser o mais ofensivo possível. Faltou um pouquinho para a gente empatar. Os atletas se dedicaram, mas serve de aprendizado para a nossa caminhada. Precisamos melhorar em alguns detalhes. Temos jogos importantes em casa contra Brasil e Novo Hamburgo”, finalizou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.