Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Periquito

Avenida terá sequência em casa para recuperar pontos na Série D

Avenida foi batido em Tubarão e caiu na tabela | Foto: Bianca Coan/Hercílio Luz

O Avenida soma oito pontos em seis jogos no grupo 8 da Série do Campeonato Brasileiro, fora da zona de classificação. No domingo, 23, enfrenta o Brasil de Pelotas nos Eucaliptos em confronto direto, às 15 horas. Já na quarta-feira, 26, recebe o Novo Hamburgo, às 20 horas. Jogos fundamentais na briga por uma vaga na segunda fase.

O técnico Wiliam Campos terá os retornos do goleiro Rafael Pin e do atacante Branquinho, que cumpriram suspensão. O meia Carlos Alberto será reavaliado após sentir dores musculares na coxa direita. Ele foi substituído contra o Hercílio Luz por Bruninho, ainda no primeiro tempo.

LEIA MAIS: Desafio de Inverno será no dia 21 de julho

Publicidade

Na avaliação do volante Elias Telles, o Avenida reagiu, mas não o suficiente para empatar. “Sofremos um gol muito cedo. Abalou um pouco na energia do grupo. Mas nós recuperamos e buscamos o empate. Faltou ganhar mais duelos, ter mais vitórias pessoais nas jogadas e sermos mais incisivos no terço final. Fica de experiência para a gente evoluir e vencer os dois jogos em casa da sequência.”

Wiliam Campos ressalta melhora no segundo tempo

O técnico Wiliam Campos acredita que o primeiro campo foi abaixo do esperado e a equipe pagou caro. Para ele, faltou competir mais. No segundo tempo, o treinador aponta que o grupo evoluiu. Criou oportunidades e fez o gol. “Eles tiveram cruzamentos e uma bola longa. Faltou proximidade na marcação. Tivemos somente uma chance em bola parada. Melhoramos e precisamos ser assim em todos os momentos. A gente poderia ter investido mais nos lançamentos nas costas da defesa, como surgiu o nosso gol. Vamos levar a competitividade do segundo tempo para os próximos jogos”, analisou.

Publicidade

Com a perda de Carlos Alberto por lesão, Wiliam Campos tentou manter a característica de velocidade com a entrada de Bruninho. Depois apostou em dois laterais como atacantes e no veterano Alexandre, importante nas bolas paradas. “Tentamos ser o mais ofensivo possível. Faltou um pouquinho para a gente empatar. Os atletas se dedicaram, mas serve de aprendizado para a nossa caminhada. Precisamos melhorar em alguns detalhes. Temos jogos importantes em casa contra Brasil e Novo Hamburgo”, finalizou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.