O Avenida deu mais um passo importante rumo à classificação para as quartas de final do Gauchão. Mesmo com a pressão desde o início, o Periquito empatou em 1 a 1 com o Brasil na noite desta quarta-feira, 7, no Bento Freitas, em Pelotas, pela 11ª rodada. O goleiro Fabiano Heves foi o destaque do confronto, evitando que o Xavante conseguisse o resultado postivo. A equipe alviverde vencia até os 40 do segundo tempo, quando sofreu a igualdade no placar.
Com 14 pontos na sétima posição, o time do técnico Fabiano Daitx espera confirmar a vaga contra o Novo Hamburgo no próximo domingo, às 17 horas, nos Eucaliptos, em duelo atrasado da 6ª rodada. No entanto, ela pode vir de forma antecipada nesta quinta-feira 8. Para que isso ocorra, o Juventude não pode vencer o São José, no Passo D’Areia, em Porto Alegre.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo com o volante Toto à disposição após cumprir suspensão automática e se recuperar de dores no joelho, o técnico Fabiano Daitx decidiu escalar Carlinhos novamente no meio-campo. Assim, manteve a mesma formação que iniciou contra o Caxias, no último sábado, em casa.
Publicidade
O Brasil tomou iniciativa, mas o Avenida não ficou recuado e partiu para o ataque. Aos 10 minutos, o time visitante teve uma boa chance. Itaqui cobrou falta e a bola quicou no gramado antes de Marcelo Pitol fazer a defesa. O Xavante respondeu em seguida. Calyson finalizou da entrada da grande área, por cima da meta de Fabiano Heves.
A equipe rubro-negra voltou a comandar as ações e pressionar o adversário. No entanto, o Periquito estava bem postado na defesa. Alisson Farias arrematou forte e Fabiano Heves defendeu no canto direito, aos 22 minutos. Para confundir a marcação, Cleverson e Welder inverteram as posições. O camisa 11 passou a atuar no lado direito e o 7 no esquerdo.
Mais perigoso, o Brasil não saia praticamente do sistema ofensivo. Aos 24, Alisson Farias concluiu e Fabiano Heves espalmou para escanteio. Pouco depois, o goleiro alviverde salvou uma cabeçada à queima-roupa de Leandro Camilo. Em busca da vantagem, os donos da casa quase abriram o placar no chute de Calyson, que acertou a trave aos 30. No rebote, Camilo mandou para fora. Aos 37, Alisson bateu falta frontal, sobre o gol de Fabiano Heves.
Publicidade
Apesar do sufoco, o Avenida resistia a pressão do Brasil. Aos 38, Daitx promoveu a primeira substituição. Carlinhos sentiu um desconforto muscular e deu lugar a Toto. Dois minutos mais tarde, outra situação de gol para o Xavante. Luiz Eduardo cruzou e Alisson testou pela linha de fundo. Antes do fim do primeiro tempo, um lance polêmico. Alexandre lançou na área e a bola tocou na mão de Artur, porém o árbitro Eleno Todeschini entendeu que não houve pênalti e mandou o jogo seguir.
SEGUNDO TEMPO
O panorama no início da segunda etapa não foi diferente da primeira. O Brasil ensaiava uma pressão, no entanto, o Avenida se fechava bem na defesa. Aos 6 minutos, Mossoró chegou a cobrar falta na trave, mas se a bola entrasse não valeria porque era um lance de dois toques.
A aplicação tática do Periquito dava certo, mesmo com o ímpeto maior do Xavante, que não saía do campo de ataque. Aos 19, Mossoró finalizou, a bola tocou em Luís Henrique e Fabiano Heves defendeu sem problemas. Aos 23, outra chance clara da equipe comandada por Clemer. Éder Sciola cruzou da direita, Souza tentou de letra e mandou à direita da meta do do arqueiro avenidense, que voltou a trabalhar aos 25, evitando o gol de Calyson, que soltou uma bomba da intermediária.
Publicidade
Se a blitz do Brasil não surtiu efeito, o Periquito foi eficiente e largou na frente aos 27. Após contra-ataque fulminante pelo lado esquerdo, Welder tocou para Hyantony. O camisa 9 chutou na saída de Marcelo Pitol – 1 a 0. Só que a insistência do Xavante deu resultado aos 40. Calyson recebeu na entrada da área, girou e colocou no ângulo superior direito de Fabiano Neves que, dessa vez, nada pôde fazer – 1 a 1. O Avenida resistiu no final e deixou o Bento Freitas com um ponto na bagagem.
GAUCHÃO 2018 – 1ª FASE – 11ª RODADA
BRASIL x AVENIDA
Jogo no ar: Rádios Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo FM 103.5
Publicidade
Data e horário: 7 de março, quarta-feira, 20 horas
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Árbitro: Eleno Todeschini
Gols: Brasil – Calyson (40/2ºT); Avenida – Hyantony (27/2ºT)
Cartões amarelos: Leandro Leite (Brasil); Roger (Avenida)
BRASIL
Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Héverton e Artur; Leandro Leite (Deyvid Sacconi), Souza, Alisson Farias (Léo Bahia), Mossoró (Dudu) e Calyson; Luiz Eduardo
Técnico: Clemer
AVENIDA
Fabiano Heves; Itaqui, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Carlinhos (Toto), Fidélis, Cléverson (Moisés Baiano), Alexandre (João Neto) e Welder; Hyantony
Técnico: Fabiano Daitx
Publicidade
This website uses cookies.