Categories: Esportes

Avenida sofre gol no final e perde para o Pelotas na estreia

Mesmo com uma boa atuação, o Avenida começou a Série A2 do Campeonato Gaúcho com derrota de 2 a 1 para o Pelotas na noite desta segunda-feira, 6, na Boca do Lobo, em Pelotas. O Periquito desperdiçou um pênalti na etapa inicial e a partida ainda teve duas expulsões no segundo tempo. No próximo sábado, 11, às 17 horas, o Periquito recebe a visita do Aimoré, nos Eucaliptos.

O técnico Fabiano Daitx teve de cumprir suspensão devido à expulsão na última rodada da Divisão de 2016 e assistiu o duelo da arquibancada. A equipe foi comandada pelo preparador físico Lincoln Bender. O confronto começou movimentado e com chances para os dois lados. Aos 3, Vinícius Martins tocou para Douglas Mineiro, que chutou e obrigou Alexandre Villa a uma grande defesa. O Periquito respondeu no minuto seguinte. Depois de um contra-ataque fulminante, Willian Ribeiro ficou cara a cara com Rafael, que evitou o gol.

O Avenida controlava as ações e voltou a chegar com perigo aos 9, de novo com Willian Ribeiro. O camisa 6 avançou em velocidade e bateu quase em ângulo para outra boa intervenção de Rafael. Os donos da casa só ameaçaram outra vez aos 19 minutos, mas o arremate de Vinícius Martins saiu à esquerda da meta de Villa. O momento era do time alviverde. Aos 24, Hyantoni sofreu pênalti, assinalado pelo árbitro Geovane Silva. Ele cobrou no canto direito e Rafael voou para fazer a defesa, impedindo que o Avenida abrisse o placar.

Publicidade

O Lobão não conseguia trocar passes no meio-campo por conta da forte marcação da equipe visitante. Enquanto o Periquito estava com um jogador a menos – Maurício saiu machucado e Toto ainda não estava em campo – o Pelotas aproveitou para sair em vantagem. Arilson mandou da entrada da área no canto esquerdo de Villa – 1 a 0. Aos 46, a equipe áurea-cerúlea quase ampliou. Douglas Oliveira tentou o cruzamento e a bola foi para fora, tirando tinta da trave.

O segundo tempo começou quente e com duas expulsões. Ao revidar uma falta, aos 6 minutos, Márcio Reis trocou empurrões com Douglas Oliveira e ambos levaram cartão vermelho. O Periquito voltou com uma postura mais recuada e tinha dificuldades para ultrapassar as linhas defensivas do Pelotas. Aos 10, Alexandre ocupou a vaga de Willian Ribeiro, que já tinha cartão amarelo. O Avenida apareceu no ataque apenas aos 19 minutos, quando Hyantoni tentou o arremate e Rafael agarrou firme. Dois minutos depois, Lobão só não marcou o segundo porque o cabeceio de Douglas Mineiro parou no poste.

O Avenida, que ainda não havia tido praticamente produção ofensiva, conseguiu o empate aos 24. Pela direita, Itaqui lançou na área e Hyantoni, com oportunismo, marcou de cabeça – 1 a 1. O Avenida voltou a se fechar na defesa, enquanto os donos da casa apostavam em jogadas aéreas. E, aos 45, decretaram a vitória. Depois do cruzamento da esquerda, Douglas Mineiro, em posição duvidosa recolocou o Lobão na frente. Aos 48, Luis Henrique quase empatou, mas Rafael espalmou para escanteio, garantindo o triunfo do Pelotas.

Publicidade

GAÚCHO – SÉRIE A2 – 1ª RODADA

PELOTAS 2 a 1 AVENIDA


Local: Boca do Lobo, em Pelotas
Data: 06/03/2017

Horário: 20 horas
Árbitro: Geovane Silva
Assistentes: Wagner Echevarria e Marcos Edinei de Moraes
Cartões amarelos: Cleiton (Pelotas); Maurício, Willian Ribeiro, Itaqui e Luis Henrique (Avenida)
Cartões vermelhos: Douglas Oliveira (Pelotas); Márcio Reis (Avenida)
Gols: Pelotas – Arilson (39/1ºT), Avenida – Hyantoni (24/2ºT), Pelotas – Douglas Mineiro (45/2ºT)

PELOTAS: Rafael; Cleiton (Jeferson Silva), Tiago Gasparetto, Dante (Heitor) e Mikael; Fábio Rosa, Arilson, Vinicius Martins e Badé (Darlem); Douglas Mineiro e Douglas Oliveira
Técnico: Marcelo Rospide

Publicidade

AVENIDA: Alexandre Villa; Itaqui, Luis Henrique, Rogélio e Roger; Moisés Baiano, João Neto (Felipe), Márcio Reis, Maurício (Toto) e Willian Ribeiro (Alexandre); Hyantoni
Técnico: Lincoln Bender

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.