O Avenida será julgado em plenário virtual do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quinta-feira, dia 4. A sessão terá início às 11 horas. O auditor relator é o doutor Paulo Sérgio Feuz e o auditor presidente é o doutor Otávio Noronha. O advogado Carlos Eduardo de Souza Schneider é o defensor do Avenida no processo.
LEIA MAIS: Avenida segue na Divisão de Acesso após julgamento no TJD/RS
O Avenida foi mantido no Campeonato Gaúcho da Série A2 após decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RS), em sessão virtual realizada no dia 17 de junho. Por três votos a dois, os auditores da Terceira Comissão Disciplinar decidiram que o prazo da denúncia protocolada pelo São Gabriel decaiu, por conta da perda do prazo, conforme o artigo 169-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O Avenida havia sido denunciado por ter relacionado nove jogadores oriundos de clubes das primeiras divisões estaduais, no Ave-Cruz do dia 15 de maio, quando o regulamento permite apenas oito, conforme o artigo 24º.
Publicidade
LEIA MAIS: Por determinação do STJD, final da Divisão de Acesso não terá campeão nem premiação
Na ocasião, o Avenida foi denunciado ao TJD-RS baseado no artigo 214 do CBJD (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente). O denunciante São Gabriel e o terceiro interessado Inter-SM entraram com recurso, que será analisado na sessão de quinta-feira. Terceiro colocado na Série A2 ao término da competição, o Lajeadense ingressou com um pedido de habilitação como terceiro interessado, já que poderia herdar a vaga no Gauchão 2023 em caso de punição do Avenida.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade