ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Avenida segue na Divisão de Acesso após julgamento no TJD/RS

Julgamento foi realizado nesta sexta-feira pela manhã

O Avenida está mantido no Campeonato Gaúcho da Série A2. Por três votos a dois, os auditores da Terceira Comissão Disciplinar decidiram que o prazo da denúncia protocolada pelo São Gabriel decaiu, conforme o artigo 169-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Cabe recurso da decisão. O Avenida havia sido denunciado por ter relacionado nove jogadores oriundos de clubes das primeiras divisões estaduais, no Ave-Cruz do dia 15 de maio, quando o regulamento permite apenas oito.

LEIA MAIS: Julgamento do Avenida no TJD/RS será na sexta-feira

Publicidade

O Avenida foi defendido pelo advogado Carlos Eduardo de Souza Schneider. Já o São Gabriel foi representado pelo advogado Jorge Petersen. O advogado Geraldo Andrade, do Inter-SM, também participou. O prazo é de três dias para que o São Gabriel, clube denunciante, possa recorrer.

Publicidade

O presidente do Avenida, Jair Eich, se manifestou após o julgamento. “Temos que reconhecer o erro cometido, mas foi algo que não favoreceu a equipe. Não resultou em prejuízo a ninguém. A denúncia foi sorrateira, no apagar das luzes. Eu acreditava nesse desfecho por isso. Foi uma tentativa de não ter uma defesa da nossa parte. Se fez justiça pelo que o campo nos mostrou”, disse.

O julgamento ocorreu por meio de uma sessão virtual do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RS), conduzida pela Terceira Comissão Disciplinar, composta pelo presidente Luis Carlos Souza dos Santos, vice-presidente Luiz Miguel Orihuela Dubal, relator do processo 033/2022, e os auditores Jonselé Guimarães Terres, Otávio Kern Ruaro e Kelly Aline Bruce. O procurador do processo foi Renan Eduardo Cardoso.

Publicidade

Schneider protestou em relação ao São Gabriel como terceiro interessado. Os auditores da comissão decidiram pelo pedido de intervenção do clube. Com isso, o julgamento foi iniciado. O advogado argumentou que o Avenida não poderia perder quatro pontos pela suposta infração disciplinar por conta do prazo de recebimento da denúncia pelo TJD/RS, o que foi considerado pela maioria.

Publicidade

O Avenida aguarda os desdobramentos da decisão para saber quando enfrentará o Veranópolis pelas quartas de final da Série A2. O primeiro jogo será nos Eucaliptos e a volta na Serra. Os outros três jogos de ida da fase estão marcados para domingo, 19, às 15 horas.

O que diz a legislação

Art. 169-B do CBJD – Os direitos relacionados às provas, torneios e campeonatos, salvo os vinculados a infrações disciplinares e aqueles que tenham prazo diverso estipulado por este Código, estão sujeitos à decadência caso não sejam exercidos durante a respectiva fase da competição.


Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta