Era um bom jogo, equilibrado, e estava empatado em 1 a 1 até que, aos 39 minutos do segundo tempo, uma confusão entre alguns jogadores dos dois times abreviou o término de Avenida x Guarani. Direção e comissão técnica do Periquito retiraram a equipe de campo por considerarem que não havia mais clima para a continuação e, assim, o Índio foi declarado como terceiro colocado da Taça Cigha – Copa dos Vales na noite desta segunda-feira, 20, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.
Ainda havia os minutos finais do tempo regulamentar mais os eventuais acréscimos que poderiam ser dados pelo árbitro Luís Fernando Santos. Pelo regulamento do torneio, o jogo iria para as cobranças de pênaltis para apontar terceiro e quarto colocados caso terminasse empatado. Mas a retirada do time do Avenida foi dada como desistência e o terceiro lugar ficou com o Guarani.
PRIMEIRO TEMPO
As equipes iniciaram se estudando e a primeira finalização surgiu aos 5 minutos com Willian Ribeiro, atuando na sua posição de origem, a lateral esquerda. A bola passou sobre a meta. Apesar do jogo bem movimentado, os times pecavam em criatividade e construção de chances de gol. O Avenida procurava a trama ofensiva, mas o Guarani continha as investidas com uma defesa bem postada. O Índio também dominava mais a posse da bola.
Publicidade
A primeira jogada bem trabalhada foi aos 33 minutos. João Neto chamou o apoio de Felipe pelo flanco direito e o cruzamento para área encontrou a intervenção do goleiro Eduardo. A bola se apresentou para Alexandre, mas a conclusão foi para fora. O Guarani respondeu aos 38. Rodrigo Sirena lançou da esquerda para Mauro, que errou o alvo na finalização. O perigoso atacante rubro-negro teve mais uma chance aos 40, dessa vez com assistência de Murilo Xavier, e voltou a mandar a pelota para fora.
O confronto melhorou na aproximação do final do primeiro tempo. Felipe procurou Hiantony na área do Lajeadense e o atacante alviverde não teve domínio. O Guarani contra-atacou e Sampson exigiu grande defesa de Rodrigo aos 42 minutos. O Periquito teve uma falta a seu favor aos 44 e Itaqui cobrou com categoria, fazendo Eduardo também trabalhar para evitar o gol.
SEGUNDO TEMPO
O Guarani chegou com perigo com 30 segundos de bola rolando, mas o chute de Mauro saiu desviado. O goleiro Rodrigo deu uma bronca na defesa avenidense. O Avenida ficou aceso, se lançou ao ataque e mexeu no placar aos 9 minutos. Hiantony recebeu de Maurício, avançou e mandou a bola para a rede – 1 a 0. A resposta do Índio foi no minuto seguinte e Eduardo Enrique quase empatou em cabeceio perigoso. Aos 18, em cobrança de falta, Murilo Xavier deixou tudo igual nos Plátanos – 1 a 1.
Publicidade
O confronto seguiu equilibrado e as equipes bem fechadas em seus sistemas de defesa. Alex Júnio, que entrou durante a segunda etapa no lugar de Alexandre, puxou o contragolpe aos 35 minutos, em alta velocidade, e cruzou no miolo da área para Hiantony. A zaga do Guarani se virou para mandar a bola a escanteio. Aos 39, um fato lamentável, com nova confusão entre jogadores, como no jogo Lajeadense x Avenida em Lajeado, na última quinta-feira, 16. O árbitro Luís Fernando Santos expulsou dois atletas de cada lado: Toto e Willian Ribeiro, do Avenida; Fernando Urnau e Sampson, do Guarani. Em comum acordo entre as equipes, o jogo foi encerrado e o Periquito abriu mão das cobranças de pênaltis, deixando o terceiro lugar para o time de Venâncio Aires.
TAÇA CIGHA – COPA DOS VALES 2017
DECISÃO DO 3º LUGAR
AVENIDA 1 a 1 GUARANI
Publicidade
Data e hora: 20 de fevereiro, segunda-feira, 18h30
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Luís Fernando Santos
Cartões amarelos: Itaqui, Rodrigo e Maurício (Avenida); Matheus Alemão, Alexandre Lando e Murilo Xavier (Guarani)
Cartões vermelhos: Toto e Willian Ribeiro (Avenida); Fernando Urnau e Júlio César (Guarani)
Gols: Avenida – Hiantony (9/2ºT); Guarani – Murilo Xavier (18/2ºT)
AVENIDA
Rodrigo; Itaqui (Toto), Rogélio, Roger e Willian Ribeiro; Geison, João Neto, Maurício e Alexandre (Alex Júnio); Felipe (Vitor Seedorf) e Hiantony
Técnico: Fabiano Daitx
GUARANI
Eduardo; Murilo Xavier, Matheus Alemão, Eduardo Enrique e Rodrigo Sirena (Ito); Alexandre Lando, Fernando Urnau, Sampson, Nei e Júlio César (Léo Dutra); Mauro
Técnico: Gelson Conte
Publicidade
This website uses cookies.